“Thanos estava certo” é uma frase que vemos em alguns lugares da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Curiosamente, James Cameron, diretor de Avatar: O Caminho da Água parece concordar com o Titã Louco.
O diretor de O Avatar: O Caminho da Água expressou apoio ao objetivo de Thanos de acabar com metade de toda a vida no universo, para salvar a outra metade, em uma entrevista à Time.
“Eu posso me relacionar com Thanos… Achei que ele tinha uma resposta bem viável”, disse. “O problema é que ninguém vai levantar a mão para se voluntariar para ser a metade que tem que ir”.
Thanos usou as Joias do Infinito para reduzir pela metade o número de seres vivos do universo nos momentos finais de Guerra Infinita, no entanto, os heróis sobreviventes do MCU conseguiram reverter isso em Vingadores: Ultimato.
A justificativa do vilão é que não há recursos para todos – o que é falso, o problema é a distribuição dos recursos.
Mais sobre Avatar 2
Essa continuação, assim como o primeiro filme, é dirigida por James Cameron, um cineasta que é conhecido por seu trabalho revolucionário com efeitos especiais.
“Ambientado mais de uma década após os acontecimentos do primeiro filme, Avatar: O Caminho da Água (Avatar 2) conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), o perigo que os persegue, os esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam”, diz a sinopse oficial.
Dirigido por James Cameron, Avatar 2 é estrelado por Sam Worthington, Zoe Saldaña, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Rabisi e Kate Winslet.
O roteiro é de James Cameron, Rick Jaffa e Amanda Silver e a história é de James Cameron, Rick Jaffa, Amanda Silver, Josh Friedman e Shane Salerno.
Avatar: O Caminho da Água (Avatar 2) está em exibição nos cinemas.
Fonte: UOL Cinema