Spin-off do filme Duna (2021), a série Dune: The Sisterhood (Duna: A Irmandade, em tradução livre) sofreu mudanças inesperadas e está temporariamente suspensa. A protagonista, Shirley Henderson, deixou o elenco da atração e o diretor Johan Renck também abandonou a produção. Agora, o prelúdio do filme de Denis Villeneuve está temporariamente suspenso para passar por uma revisão criativa.
De acordo com o Deadline, a produção já está em busca de um substituto para Renck, que dirigiria os dois primeiros episódios da atração. Já com relação à saída de Shirley Henderson, sua personagem será totalmente reformulada.
A atriz seria Tula Harkonnen, irmã de Valya Harkonnen (Emily Watson), que seria responsável por combater as forças que ameaçam o futuro da humanidade.Toda a série prelúdio seria baseada nas irmãs Harnokken, por isso a reformulação da personagem é uma surpresa para o público.
“Como Dune: The Sisterhood entrou em um hiato pré-programado, algumas mudanças criativas estão sendo feitas na produção em um esforço para criar a melhor série possível e permanecer fiel ao material original”, comunicou a HBO Max por meio de um porta-voz diretamente ao Deadline. “Johan Renck concluiu seu trabalho na série e um novo diretor será contratado; por acordo mútuo, Johan está seguindo em frente para outros projetos. Além disso, Shirley Henderson sairá da série e não interpretará mais Tula Harkonnen.”
De acordo com a publicação, o atraso na produção está causando estragos nas agendas dos atores, que podem causar em mais conflitos, saídas e reformulações.
Fonte: UOL Cinema