Favorito ao Oscar de ator coadjuvante por seu trabalho em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (2022), Ke Huy Quan já falou várias vezes sobre sua decepção com a indústria cinematográfica e sobre como sofreu para conseguir novos papéis. Agora, ele admitiu que chegou ao fundo do poço quando perdeu até o plano de saúde oferecido pelo Sindicato dos Atores –e isso ocorreu depois de rodar o filme que recebeu 11 indicações ao maior prêmio do cinema!
Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo terminou de ser filmado em janeiro de 2020, mas só foi lançado em março do ano passado, por causa da pandemia. Durante esse longo período de espera, Quan não conseguia papéis –e muitos cineastas sequer sabiam que ele tinha voltado a atuar depois de passar décadas “aposentado” de Hollywood.
“Eu estava para perder o plano de saúde [do Sindicato], então liguei para meu agente e falei: ‘Você pode me conseguir alguma coisa? Qualquer coisa, não importa, eu só preciso de um trabalho para cumprir o requisito mínimo e receber o plano de saúde do ano seguinte’. E eu não consegui um único papel. Então, em 2021, eu perdi meu plano de saúde”, contou o ator durante participação no Late Late Show with James Corden.
Desesperado, Quan percebeu que seu futuro dependia do sucesso de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. Ele, então, ligou para um dos produtores do longa e perguntou: “Você pode me dizer apenas uma coisa? Eu estou bem no filme?”. O produtor questionou o motivo, e Ke Huy Quan foi sincero: “Bem, ninguém quer me contratar”. “[E o produtor respondeu:] ‘Ke, seja paciente. Apenas espere’. O filme foi lançado em março, e minha vida mudou para sempre”, lembrou o ator.
Agora, o ex-astro mirim recebe convites para projetos variados. Ele está confirmado na segunda temporada de Loki, que marcará sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel, e também atua na série American Born Chinese, do Disney+, na qual contracena novamente com Michelle Yeoh.
Fonte: UOL Cinema