Grey’s Anatomy entrou em clima de Halloween na noite desta terça-feira (7). Para jogar o Grey Sloan Memorial de cabeça no Dia das Bruxas, os novos internos tiveram um intensivão de cirurgia em cadáveres –nos quais precisaram operar como se eles ainda estivessem vivos. E Simone Griffin (Alexis Floyd) encarou uma assombração de seu passado que lhe tirou de seu prumo.
Com o título Haunted (Assombrado, em tradução literal), o quarto episódio da 19ª temporada de Grey’s Anatomy tem travessuras e gostosuras. Bailey (Chandra Wilson), de volta ao hospital, chega a se fantasiar de princesa Leia, enquanto Webber (James Pickens Jr.) entrega abóboras para os internos esculpirem como uma maneira de treinarem precisão manual.
Só que Nick (Scott Speedman), Meredith (Ellen Pompeo), Owen (Kevin McKidd) e Winston (Anthony Hill) têm outros planos para os novatos: trabalhar em cadáveres de verdade, que morreram recentemente. Os novatos precisam agir sob pressão para salvar seus “pacientes”, mas o egoísmo de cada um ao tentar se destacar mais do que os outros acaba prejudicando o coletivo, rendendo resultados desastrosos.
A única que não participa da missão é Simone, “resgatada” por Maggie (Kelly McCreary) para ajudar a cuidar de dois amigos adolescentes que, depois de tomarem LSD, pularam do telhado da casa de um deles por imaginar que conseguiriam sair voando. Além de um dos jovens se encontrar em estado grave, os pais dos garotos ainda começam a brigar no hospital sobre qual deles teria levado as drogas para o outro. Bailey precisa intervir e falar que criar um adolescente já é uma tarefa complicada demais, e que os dois deveriam se unir em vez de discutir.
Levi (Jake Borelli), por sua vez, está tão sobrecarregado como chefe dos residentes que tem um surto no meio do hospital e começa a gritar com uma enfermeira. Webber percebe que falhou com o jovem médico e decide ir atrás de Taryn (Jaicy Elliot) para voltar ao Grey Sloan. Mas ela, que agora trabalha como barwoman no Joe’s, diz que precisa de muito mais do que dinheiro para aceitar o convite.
Maggie percebe que Simone não está bem e chama a novata para uma conversa. A interna mostra um vídeo que gravaram dela em seu programa anterior, no qual ela era vítima de racismo constante. Na gravação, em um momento de revolta, ela quebrou aparelhos e destruiu parte do hospital. A irmã de Meredith diz que entende a situação e que as duas, enquanto mulheres pretas, podem ser vistas como “agressivas” e “raivosas” com mais facilidade.
Os outros internos finalmente conseguem trabalhar como uma equipe e salvam um cadáver “vítima” de uma facada. Como prêmio pelo bom trabalho, um deles poderá operar ao lado de Winston no dia seguinte. Lucas Adams (Niko Terho), que tem sido visto como o mais fraco do quinteto, é escolhido o melhor, mas sugere que todos façam a cirurgia juntos.
Por fim, uma noite romântica entre Meredith e Nick cai por terra quando Zola (Aniela Gumbs) tem uma crise de pânico durante uma festa do pijama com colegas de escola. A protagonista de Grey’s Anatomy diz que tudo vai ficar bem, e que ela só precisa encontrar uma escola mais adequada para as necessidades de sua filha. A preparação de terreno para a personagem deixar a série segue a todo vapor.
A 19ª temporada de Grey’s Anatomy está na programação do Sony Channel, com novos episódios sendo exibidos toda terça-feira, às 21h. Depois de cada capítulo, o canal pago transmite também o sexto ano de Station 19, spin-off do drama médico cujas histórias se entrelaçam com frequência.
Fonte: UOL Cinema