Liam Neeson detona spin-offs de Star Wars: ‘Acaba com a magia’

Intérprete do mestre jedi Qui-Gon Jinn em Star Wars, Liam Neeson detonou o excesso de spin-offs da franquia. Mesmo retornando ao papel após 23 anos de ausência em uma das novas produções da saga, o ator de 70 anos acredita que tantos títulos acabam com a magia dessas histórias.

Neeson estreou na franquia em Star Wars: Episódio 1 – A Ameaça Fantasma (1999), que no cânone marca o início da saga da família Skywalker. A participação foi breve pois seu personagem não sobrevive aos eventos do filme, mas o ator passou as décadas seguintes sendo questionado sobre um possível retorno.

Mesmo com o clamor dos fãs, Neeson sempre negou a possibilidade de voltar a interpretar Qui-Gon Jinn. O ator “quebrou” a promessa ao fazer pequenas participações em Obi-Wan Kenobi (2022) e Star Wars: Histórias dos Jedis, mas continua determinado em não retornar a menos que realmente valha a pena.

Em entrevista ao programa Watch What Happens Live!, Liam Neeson voltou a negar ter vontade de viver Qui-Gon Jinn nos spin-offs já lançados da saga espacial. No entanto, o astro não vê a abundância de produções de Star Wars com bons olhos.

“Não, não estou ]interessado em voltar]. Existem tantos spin-offs de Star Wars. Isso está diluindo para mim, e acabou com o mistério e a magia de uma maneira estranha”, argumentou o ator.

O discurso de Neeson vai de encontro com uma declaração dada pelo próprio ator em entrevista ao site ComicBook no ano passado. Questionado sobre a possibilidade de retornar, o eterno mestre de Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) explicou que isso só seria possível se fosse em um filme com roteiro bom.

“Ah, acho que sim, sim… se fosse em um filme. Sim, sou um pouco esnobe quando se trata de TV, devo admitir. Eu gosto da tela grande, sabe? Qui-Gon, não acredito que já se passaram 23 anos desde que fizemos A Ameaça Fantasma, simplesmente não consigo acreditar para onde o tempo se foi. Foi uma experiência fantástica filmar aquele filme em Londres.”

Fonte: UOL Cinema

6 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *