O diretor M. Night Shyamalan, em cartaz nos cinemas com “Batem à Porta”, admitiu durante entrevista ao The Hollywood Reporter que dois de seus filmes mais rejeitados estão entre os que são mais a sua cara.
“‘A Dama na Água’ e ‘Fim dos Tempos’ são basicamente uma parte de mim. Eu amo ser perverso e fazer com que você fique com medo, mas ser palhaço é parte de quem eu sou, assim como minha honestidade. Então, ‘A Dama na Água’ era algo bem próximo de quem eu sou como pessoa”, disse.
“A Dama na Água” foi uma decepção de bilheteria quando estreou em 2006, e o mesmo aconteceu com “Fim dos Tempos”, em 2008, “O Último Mestre do Ar”, em 2010 e “Depois da Terra”, em 2013.
Sem tentar culpar os profissionais de marketing pelo insucesso dos filmes, Shyamalan explicou que a maneira como um filme é divulgado é decisiva. Segundo ele, se um diretor não pensar nisso enquanto está produzindo algo, as chances de que o filme emplaque são baixíssimas.
“Uma coisa com que eu não me importei durante a produção dele [‘A Dama na Água’] foi aquela ideia de: ‘Como eles vão divulgar esse filme?’. Agora eu conto essa história para todo cineasta que eu conheço, eu inclusive disse isso para minha filha, que está prestes a lançar o seu primeiro filme.”
“Eu digo: ‘O pessoal do marketing são os primeiros que vão contar sua história”, explicou. “Eles são o começo de tudo, e isso faz parte desse tipo de arte, então você tem que considerar isso ao fazer seu filme’.”
“Em ‘A Dama na Água’, eu não fiz isso. Eu só fiz algo que eu amava, e foi o meu filme menos visto. No entanto, ainda hoje, quando alguém vem me falar sobre aquele filme, eles falam com uma enorme devoção”, contou.
“A Dama na Água” está disponível na HBO Max. “Batem à Porta” está em cartaz em cinemas de todo o Brasil e a nossa crítica você pode ler clicando aqui.
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (16 de fevereiro)
- “A Baleia” (23 de fevereiro)
- “Pânico VI” (9 de março)
- “Shazam! Fúria dos Deuses” (16 de março)
- “John Wick 4: Baba Yaga” (23 de março)
- “Super Mario Bros. O Filme” (30 de março)
- “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” (13 de abril)
- “Guardiões da Galáxia: Volume 3” (4 de maio)
- “Velozes & Furiosos 10” (18 de maio)
- “A Pequena Sereia” (25 de maio)
- “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” (1º de junho)
- “The Flash” (16 de junho)
- “Indiana Jones e o Chamado do Destino” (29 de junho)
- “Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1” (13 de julho)
- “Barbie” (20 de julho)
- “Oppenheimer” (20 de julho)
- “Besouro Azul” (17 de agosto)
- “As Marvels” (27 de julho)
- “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” (16 de novembro)
- “Aquaman e o Reino Perdido” (21 de dezembro)
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!
Fonte: UOL Cinema