A atriz acredita que produções do gênero precisam ser reconhecidas pelas grandes premiações
A atriz Mia Goth, uma das maiores scream queens do cinema moderno, revelou recentemente em uma entrevista que as grandes premiações como o Oscar, por exemplo, precisam abrir os olhos para as produções do gênero terror e como esses são deixados de fora das indicações.
Em entrevista ao site Omelete, a atriz que é a protagonista de “X – A Marca da Morte” e “Pearl”, os dois primeiros filmes da elogiadíssima trilogia de terror dirigida por Ti West (“A Casa do Dêmonio”), revelou que é uma questão de tempo até que as pessoas reconhecçam e abracem o gênero.
“Eu acho que é uma questão de tempo até que as pessoas responsáveis por esse circuito de premiações acordem e percebam o quão valioso este gênero é para o cinema, quantos trabalhos de qualidade estão e sempre estiveram contidos nele”, disse.. “E toda vez que um filme de horror com certo nível de qualidade é lançado, chegamos mais perto do momento em que essas pessoas vão abraçar o gênero”.
A atriz, anteriormente, já havia comentado sobre o assunto, em uma entrevista ao jornalista Jake Hamilton para o seu canal do youtube Jake’s Tale, durante a divulgação do seu novo filme “Infinity Tale”, onde diz que a falta de representação do gêneros nessas premiações vem do fato dos estúdios de cinema escolherem quais filmes desejam comercializar para as premiações e se eles sabem que um filme de terror não terá chance, dada a história do gênero no Oscar, por exemplo, eles não vão perder tempo promovendo, por melhor que este seja.
“Não é inteiramente baseado na qualidade de um projeto em si. Há muita coisa acontecendo lá e muitos cozinheiros na cozinha quando se trata de indicações. Talvez eu não devesse dizer isso, mas acho que é verdade. Acho que muita gente sabe disso.”, revelou. Goth terminaria dizendo: “Uma mudança é necessária. Uma mudança deve ocorrer se eles quiserem se envolver com um público mias abrangente. Acho que seria benéfico, realmente, [indicar filmes de terror]”, finalizou. Confira o trecho da entrevista abaixo:
I spoke with Mia Goth about not getting a (very deserved) Best Actress Oscar nomination for PEARL — and why the Academy doesn’t take the horror genre seriously enough. pic.twitter.com/9EKPN2fB2N
— Jake Hamilton (@JakesTakes) January 25, 2023
O pensamento da atriz se mostra correto se formos pensar que o ano de 2022 foi um dos melhores para o gênero, tendo este dominado as bilheterias antes da chegada de “Avatar: O Caminho da Água”. Produções como “X – A Marca da Morte”, “Pearl”, “Pânico 5”, “Não! Não Olhe!”,”O Menu” entre tanto outros mostraram que foram filmes que trouxeram sucesso financeiro, como também, foram algumas das melhores produções do ano passado.
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (16 de fevereiro)
- “A Baleia” (23 de fevereiro)
- “Pânico VI” (9 de março)
- “Shazam! Fúria dos Deuses” (16 de março)
- “John Wick 4: Baba Yaga” (23 de março)
- “Super Mario Bros. O Filme” (30 de março)
- “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” (13 de abril)
- “Guardiões da Galáxia: Volume 3” (4 de maio)
- “Velozes & Furiosos 10” (18 de maio)
- “A Pequena Sereia” (25 de maio)
- “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” (1º de junho)
- “The Flash” (16 de junho)
- “Indiana Jones e o Chamado do Destino” (29 de junho)
- “Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1” (13 de julho)
- “Barbie” (20 de julho)
- “Oppenheimer” (20 de julho)
- “Besouro Azul” (17 de agosto)
- “As Marvels” (27 de julho)
- “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” (16 de novembro)
- “Aquaman e o Reino Perdido” (21 de dezembro)
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!
Fonte: UOL Cinema