A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas escolheu Michelle Yeoh, de “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, como a grande vencedora da categoria de Melhor Atriz.
“Obrigada, para todos os meninas e meninas que estão assistindo, isso aqui é símbolo de esperança e possibilidade, de que todos os sonhos se torna realidade. Meninas, não deixem ninguém dizer que vocês já passaram da época“, disse a atriz, dedicando o prêmio à sua mãe e a todas as mães que chamou de “heroínas”.
Michelle ainda agradeceu à sua família e à Academia por “fazer história“.
A 95ª cerimônia do Oscar aconteceu na noite deste domingo (12), em Los Angeles, nos Estados Unidos, e homenageou as melhores produções e os melhores profissionais da indústria cinematográfica a cada ano.
Neste ano, a categoria de Melhor Atriz foi disputada por Cate Blanchett, por “Tár”; Ana de Armas, por “Blonde”; Andrea Riseborough, por “To Leslie”; Michelle Williams, por “Os Fabelmans”; e Michelle Yeoh, por “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”.
O longa ainda venceu em outras seis categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original, Melhor Edição, Melhor Atriz Coadjuvante para Jamie Lee Curtis, e Melhor Ator Coadjuvante para Ke Huy Quan.
A lista completa de vencedores você confere clicando aqui.
O Oscar 2023 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Filme?
- “Nada de Novo no Front”
- “Avatar: O Caminho da Água”
- “Os Banshees de Inisherin”
- “Elvis”
- “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”
- “Os Fabelmans”
- “Tár”
- “Top Gun: Maverick”
- “Triângulo da Tristeza”
- “Entre Mulheres”
Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!
Fonte: UOL Cinema