Novo filme da franquia criada por Wes Craven chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (9)
“Pânico 6“, novo capítulo da franquia criada por Wes Craven, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (9) e, pela primeira vez, conta com uma cena pós-créditos, que tem se popularizado nos últimos tempos, especialmente por conta de filmes de super-heróis como os da Marvel e os da DC. Mas o que acontece na polêmica cena, que tem dado o que falar nas redes sociais?
Se você ainda não assistiu a “Pânico 6”, já em cartaz nos cinemas brasileiros, saiba que o texto a seguir contém spoilers!
A primeira cena pós-créditos da história da franquia acontece após os créditos finais, então você terá que esperar até o fim do filme. Porém, o CineBuzz já viu o filme – você pode ler a nossa crítica de “Pânico 6” clicando aqui – e recomenda que você deixe passar esse extra, porque ele não passa de mais uma brincadeira metalinguística de “Pânico”.
A cena é um extrato do monólogo de Mindy (Jasmin Savoy Brown) explicando as regras do novo capítulo da franquia, momento clássico de qualquer filme de “Pânico”. Com menos de um segundo, a cena apenas mostra a jovem dizendo que “nem todo filme precisa de uma cena pós-créditos”. Ou seja, não há realmente uma cena pós-créditos.
Sobre “Pânico 6”
Em “Pânico 6”, Sam (Melissa Barrera), junto com a sua irmã, Tara (Jenna Ortega), e os gêmeos Mindy (Jasmin Savoy Brown) e Chad (Mason Gooding), se mudam para Nova York após o último massacre em Woodsboro. A ideia é se afastar de tudo o que aconteceu com eles, mas não é fácil ser uma sobrevivente do Ghostface.
Enquanto tenta superar trauma do massacre, Sam também precisa lidar com acusações online de que foi responsável por orquestrar os ataques apenas para culpar o seu ex-namorado, Richie Kirsch (Jack Quaid), e a ex-melhor amiga de Tara, Amber Freeman (Mikey Madison), que estavam sob a máscara do Ghostface na história anterior.
Em meio a tudo isso, um novo e ainda mais violento assassino entra na vida dos sobreviventes com um objetivo bastante claro: terminar o que Richie e Amber não conseguir e matar Sam e Tara, não importa quantos corpos deixarão pelo caminho.
Além dos protagonistas originais de “Pânico 5”, o elenco do novo filme também conta com Josh Segarra (“Mulher-Hulk: Defensora de Heróis”), Tony Revolori (“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”), Liana Liberato (“Se Eu Ficar”), Devyn Nekoda (“Ginny & Georgia”), Jack Champion (“Avatar: O Caminho da Água”), Samara Weaving (“Casamento Sangrento”) e Dermot Mulroney (“O Casamento do Meu Melhor Amigo”).
O novo capítulo da franquia ainda é o primeiro a não ter a presença de Sidney Prescott, a sobrevivente original de “Pânico”. Porém, Courteney Cox retorna como Gale Weathers, representando os personagens-legados, e Hayden Panettiere, que viveu Kirby Reed em “Pânico 4”, também está de volta, agora como uma agente do FBI.
“Pânico 6” chega aos cinemas em 09 de março de 2023 e conta com os retornos de James Vanderbilt e Guy Busick no roteiro e Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett na direção. Assista ao trailer do filme, já disponível nos cinemas brasileiros:
O Oscar 2023 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante?
- Angela Bassett, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”
- Hong Chau, “A Baleia”
- Kerry Condon, “Os Banshees de Inisherin”
- Jamie Lee Curtis, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”
- Stephanie Hsu, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”
Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!
Fonte: UOL Cinema