Filme de terror experimental tem o mesmo título que uma música da Xuxa, de 2003; entenda
Skinamarink: Canção de Ninar é o novo filme de terror experimental do diretor Kyle Edward Ball. O longa narra a terrível noite em que dois irmãos, Kevin (Lucas Paul) e Kaylee (Dali Rose Tetreault), acordam sozinhos em casa. No escuro, as crianças percebem que seus pais simplesmente desapareceram e, ao caminharem pelos cômodos, descobrem que todas as janelas e portas também sumiram.
No entanto, o título do filme é o mesmo de uma música da Xuxa, lançada em 2003.
+++ LEIA MAIS: Skinamarink: conheça o terror claustrofóbico que virou sensação na internet
O termo em si não tem significado e nem tradução para o português. Veio de uma canção infantil de 1910 escrita para uma produção da Broadway chamada The Echo. E assim como “Illariê” o termo pode ter sido usado na música de Xuxa simplesmente pela sonoridade. Confira a faixa original abaixo:
Mais sobre Skinamarink: Canção de Ninar
Skinamarink teve um orçamento de cerca de US$ 15 mil, majoritariamente arrecadado por meio de crowdfunding. O longa foi gravado na casa onde o diretor cresceu, no Canadá, utilizando equipamentos emprestados da Film and Video Arts Society of Alberta, instituição que ajuda cineastas independentes.
Com imagens analógicas que apenas aumentam a tensão das cenas, o filme é dedicado ao assistente de direção da trama, Joshua Bookhalter, que faleceu durante a pós-produção. O filme chega ao Brasil em 23 de março, somente nos cinemas. Assista ao trailer:
+++ LEIA MAIS: Skinamarink: conheça o terror claustrofóbico que virou sensação na internet
Fonte: UOL Cinema