O Oscar 2023 aconteceu no último domingo e premiou os grandes nomes do cinema mundial. Durante a cerimônia, diversos artistas subiram ao palco para entregar as estatuetas e, entre The Rock, Cara Delevingne, Halle Berry, Michael B. Jordan e outros, uma aparição chamou bastante a atenção: a de Elizabeth Banks com um urso.
O momento aconteceu durante o anúncio dos vencedores de melhor efeitos visuais, que premiou “Avatar: O Caminho da Água” como o melhor do ano. Elizabeth Banks aproveitou a projeção para divulgar o seu novo filme, “Urso do Pó Branco”, em inglês “Cocaine Bear”, uma produção que também usa e abusa dos efeitos especiais.
Banks subiu ao palco com uma pessoa vestida de urso e, durante o discurso, disse: “Recentemente, dirigi o filme ‘Urso do Pó Branco'”, disse a diretora. “E sem efeitos visuais, é assim que o urso ficaria.”
O momento acontecia enquanto o homem fantasiado executava desajeitadamente alguns movimentos de Kung-Fu e acenava para a plateia. “Você está tentando marcar um encontro agora? Você tem que esperar até a pós-festa como todo mundo.”
O momento deixou muitas pessoas confusas, sem entender qual a ligação de um urso com cocaína. Mas, não tem problema: Splash te explica.
Sobre o que é o filme?
O longa se passa em 1985, quando o traficante de drogas Andrew C. Thornton II deixa cair um carregamento de cocaína de seu avião. O carregamento desaparecido é devorado por um urso negro, que se torna altamente agressivo e ataca diversas pessoas.
O filme mostra diversos momentos de alucinações do animal, que se arrasta, se comporta como humano e chega até mesmo a falar. O urso, é claro, foi feito por meio de efeitos visuais e animais reais não foram usados na gravação.
“Urso do Pó Branco” é um filme de comédia de terror, lançado em 2023, dirigido por Elizabeth Banks e escrito por Jimmy Warden. O longa é estrelado por Keri Russell, O’Shea Jackson Jr., Christian Convery, Alden Ehrenreich, Brooklynn Prince, Isiah Whitlock Jr., Margo Martindale e Ray Liotta.
O filme é dedicado a Liotta, que morreu em maio de 2022.
É uma história real?
Segundo Banks, o roteiro é inspirado na história real conhecida como Cocaine Bear“, quando um urso negro americano ingeriu quase 34 kg de cocaína perdida em uma floresta em 1985. Ele foi encontrado morto em uma montanha do condado de Fannin, Geórgia, ao sul da fronteira com o Tennessee.
Segundo o departamento de investigação do estado, o animal pesava cerca de 80 quilos, e “morreu de overdose de cocaína, depois de encontrar um lote da droga”.
Diferente do filme, nenhum humano morreu em decorrência de ataque do urso.
Quando estreia no Brasil?
“Urso do Pó Branco” tem lançamento marcado nos cinemas brasileiros no dia 30 de março.
Fonte: UOL Cinema