Vítima da foice da Warner Bros. Discovery que cancelou seis animações produzidas pelo estúdio e que estavam previstas para serem exibidas pela HBO Max, Batman: Caped Crusader vai ressuscitar dos mortos. O projeto foi salvo pelo Amazon Studios e já ganhou uma encomenda de duas temporadas que serão exibidas no Prime Video.
Após cancelar o projeto na HBO Max em agosto do ano passado, a Warner ofereceu a série animada a possíveis interessados. Serviços como Netflix, Hulu e Apple TV+ estavam no páreo, mas perderam a concorrência para o Prime Video.
Criada por Bruce Timm (Liga da Justiça Sem Limites), J. J. Abrams (Super 8) e Matt Reeves (Batman), Batman: Caped Crusader foi oferecida para um streaming rival como parte dos esforços da Warner Bros. Discovery para monetizar seu conteúdo vendendo projetos para compradores terceirizados. O objetivo é conter a sangria e sobreviver à grave crise financeira que o conglomerado atravessa.
A decisão de não lançar as animações na HBO Max faz parte de uma tendência maior, já que a Warner Bros. Discovery tem se desfeito de grande parte do conteúdo infantil e familiar. O CEO David Zaslav apontou essa mudança de conteúdo em diversos encontros com investidores e jornalistas.
Batman: Caped Crusader foi anunciada inicialmente em maio de 2021 e tem como base Batman: A Série Animada (1992-1995), uma das produções audiovisuais mais queridas pelos fãs do personagem. A primeira temporada terá 10 episódios no total.
“Estamos muito animados em trabalharmos juntos para trazer esse personagem de volta e para contar novas histórias cativantes em Gotham City”, disseram Abrams e Reeves em um comunicado conjunto quando Caped Crusader tinha sido anunciado pela primeira vez. “A série será emocionante, cinematográfica e evocativa das raízes noir do Batman, ao mesmo tempo em que mergulha mais fundo na psicologia desses personagens icônicos. Mal podemos esperar para compartilhar este novo mundo.”
Fonte: UOL Cinema