Will Smith foi especulado entre os possíveis indicados ao Oscar deste ano por seu papel em “Emancipação”, dando vida a um homem que tenta escapar da escravidão. Um ano depois da polêmica causada pelo tapa do astro no humorista Chris Brown, durante a premiação, a nomeação não se confirmou. Mas, mesmo que fosse indicado, ele não poderia comparecer.
Após ser criticado publicamente por colegas que estavam no evento, Smith renunciou à sua participação na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e, segundo comunicado divulgado em abril, foi banido de comparecer a eventos realizados por ela — como o Oscar — por 10 anos.
Na mesma edição em que aconteceu a confusão, Will foi agraciado com seu primeiro Oscar de Melhor Ator por seu papel em “King Richard”, um filme sobre o pai das tenistas Venus e Serena Williams.
Em seu discurso de agradecimento ele não comentou o tapa que deu em Chris depois que o apresentador da cerimônia fez uma piada sobre a alopecia de Jada Pinkett-Smith, mulher do ator, que perdeu os cabelos pela doença.
Apesar do banimento, a revista Entertainment Weekly divulgou que o astro ainda pode ser nomeado a prêmios da Academia, mesmo que não possa comparecer para aceitá-los caso ganhe.
Fonte: UOL Cinema