X-Men brasileiro, Henrique Zaga fará filme de guerra com Henry Cavill

Já imaginou os X-Men trabalhando lado a lado com o Superman no meio de uma guerra? Parece impossível, mas é mais ou menos isso que vai acontecer no filme The Ministry Of Ungentlemanly Warfare (O Ministério da Guerra sem Cavalheirismos, em tradução literal), que reunirá o ator brasileiro Henrique Zaga (de Os Novos Mutantes) com Henry Cavill (de O Homem de Aço).

A superprodução, que deve começar suas filmagens no próximo dia 13 na Turquia, vai contar com grandes nomes de Hollywood na frente e atrás das câmeras. Os bastidores contam com o cineasta Guy Ritchie (Aladdin) e com o produtor Jerry Bruckheimer (Top Gun: Maverick).

Já o elenco, além de Cavill e Zaga, terá Eiza González (Em Ritmo de Fuga), Alan Ritchson (Reacher), Henry Golding (Podres de Ricos), Alex Pettyfer (Magic Mike), Cary Elwes (Stranger Things), Hero Fiennes Tiffin (After), Babs Olusanmokun (Star Trek: Strange New Worlds) e Til Schweiger (Bastardos Inglórios).

The Ministry Of Ungentlemanly Warfare vai contar a história real de uma organização de combate secreta desenvolvida pelo então primeiro-ministro britânico Winston Churchill (1874-1965) durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). O grupo usou técnicas nada convencionais contra os nazistas e ajudou a mudar o curso do conflito armado e deu origem às unidades de operações secretas que atuam hoje em dia.

Em entrevista exclusiva à Tangerina, Henrique Zaga explicou que o seu amor pela atuação surgiu pela vontade de contar histórias. “Eu não cresci sabendo que queria ser ator. Foi um processo de aprendizado, de me apaixonar por cinema. Eu percebi que os meus momentos mais felizes eram na frente das telas, assistindo a filmes como Jurassic Park [1993] com a minha família”, disse. “Aquele negócio de contar histórias é um tipo de mídia que me transportava junto com familiares, com pessoas de que eu gostava, era uma experiência dividida. Aquilo sempre foi muito poderoso para mim.”

No ano passado, depois de uma década em Hollywood, ele fez sua estreia em uma produção brasileira com o sucesso Depois do Universo (2022), da Netflix. Zaga declarou que o longa nacional foi um dos trabalhos mais incríveis que já fez. “A sinergia no set, as pessoas sabendo trabalhar em cada departamento, a fotografia do filme é maravilhosa, a atuação de todos é muito boa, a direção de Diego Freitas, o roteiro é lindo”, exalta. “Foi uma das produções mais surpreendentes da minha vida.”

The Ministry Of Ungentlemanly Warfare ainda não tem previsão de estreia nos cinemas. Fique de olho na Tangerina para saber tudo sobre a produção!

Fonte: UOL Cinema

6 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *