Parece que o Premier League é incrivelmente vital para o sucesso do próximo jogo de futebol sem FIFA da EA. Um novo relatório foi publicado pela Sky Sports, que afirma que a EA está trabalhando em um acordo de £ 488 milhões com a liga britânica de futebol para continuar vendo a empresa de jogos considerada como uma parceira líder e também a detentora oficial de licença de videogames para o torneio.
De acordo com o relatório, esse acordo atrairia cerca de £ 80 milhões por ano, e também é avaliado em cerca de duas vezes do que o acordo original entre as duas partes registrava. Diz-se também que o Premier League está usando este mesmo negócio como um exemplo de sua força comercial como a maior liga financeiramente maior do mundo do futebol, e está usando-o como alavanca para persuadir suas equipes concorrentes a ficar com ele em vez de favorecer o conflitante European Super League que há muito tempo está em discussão.
Isso também ocorre quando a EA garantiu direitos exclusivos de nomeação para La Liga para o próximo EA Sports FC, solidificando ainda mais o título como o lugar para ir para produtos de futebol oficiais e licenciados.
Fonte: Gamereactor