Atenção! Este artigo contém grandes spoilers de God of War Ragnarök.
Agora você foi avisado, depois de meses de preocupação quando finalmente nos sentamos para jogar God of War Ragnarök, todos nós respiramos aliviados quando os créditos finalmente rolaram e foi confirmado que Kratos não encontraria seu fim neste jogo.
No entanto, a morte de Kratos foi algo que os escritores consideraram pesadamente. De acordo com Matt Sophos, o diretor narrativo do jogo, o “rascunho mais antigo e mais antigo de um esboço que havíamos inventado”, o que faria Kratos morrer na primeira luta de Thor.
https://www.youtube.com/watch?v=JzevDBqEDCA/
“E assim”, Sophos continuou. “Ele ia morrer, e então não era uma morte permanente. O que ia acontecer – e eu não me importo, podemos dizer isso, porque não acontece mais, então isso é tudo ficção de fãs neste momento – ele seria retirado do inferno, essencialmente, por Atreus. Mas agora já se passaram, tipo, 20 anos se passaram – seria uma grande coisa do tipo salto de tempo. Então essa foi uma versão disso.”
Aparentemente, os roteiristas não seguiram esse caminho porque o diretor do jogo, Eric Williams, não era fã dele. Parece um conceito interessante, mas considerando a tremenda história que temos em God of War Ragnarök, pode ser para o melhor que foi deixado de fora.
Sophos também acrescentou que a versão atual da história permitiu que os escritores transmitissem melhor um tema de desafiar o destino. “Sabendo que a mitologia nórdica é toda sobre destino, profecia e tudo, e queríamos dizer ‘isso é besteira’, sabe? Nada está escrito que não possa ser desescrito, contanto que você esteja disposto a fazer mudanças em sua vida, então você não está vinculado ao destino.
Fonte: Gamereactor