Beyond Good & Evil 2 é um daqueles jogos que parece trancado no inferno do desenvolvimento, e enquanto ocasionalmente ouvimos a coisa boa sobre isso, o próximo jogo da Ubisoft não parece estar em boa forma.
Outra prova disso vem do Kotaku, que afirmou que as autoridades francesas estão atualmente investigando a Ubisoft Montpellier, temendo que seus funcionários estejam sofrendo de doenças e esgotamento.
Como parte disso, foi confirmado que Guillaume Carmona, diretor administrativo da Beyond Good & Evil 2, não retornaria ao escritório. “Dada a duração do ciclo de desenvolvimento com Beyond Good & Evil 2”, disse um porta-voz da Ubisoft. “A equipe de desenvolvimento de Montpellier está passando por avaliações de bem-estar por meio de terceiros para medidas preventivas e para avaliar onde o apoio adicional pode ser necessário.”
Parece que Beyond Good & Evil 2 ainda não está nem na fase de pré-produção de desenvolvimento, já que uma visão criativa ainda não foi estabelecida. Com a turbulência causada pela investigação, isso provavelmente vai empurrar o trabalho no jogo de volta ainda mais, mas o desenvolvimento de um título que está preso no limbo há mais de uma década não deve vir à custa da equipe que trabalha nele.
Fonte: Gamereactor