Os livros 007 de Ian Fleming agora editados para evitar ofender ninguém –

Se você é negro, asiático, mulher ou possivelmente obeso, pode ter tido problemas para ler os icônicos livros de James Bond de Ian Fleming, já que nos anos 50 e 60 ele usava expressões para descrever grupos étnicos, religiões ou tamanhos de corpos que são considerados ofensivos hoje. O que significa, é claro, nos dias de hoje, que essas palavras e conceitos têm que ser removidos. Porque ninguém em 2023 pode pensar por si mesmo e perceber que isso foi escrito há 70 anos, e que outras coisas estavam “ok” para dizer e escrever então. Mas, o mundo evoluiu, e nós, como seres humanos hoje, estamos ofendidos por tudo. E todos. O tempo todo.

Os livros 007 de Ian Fleming acabam de ser publicados, novamente, e foram parcialmente reescritos para não ofender ninguém. Fleming Publications escreve isso em seu próprio site:

“Uma série de atualizações foram feitas nesta edição, mantendo-se o mais próximo possível do texto original e do período em que ele está definido.”

Também aprendemos na semana passada que até mesmo os amados livros infantis de Roald Dahl estão sendo reescritos para melhor se encaixarem no que é considerado “ok” ou não. O que você acha dessas edições em livros antigos?

Os livros 007 de Ian Fleming agora editados para evitar ofender ninguém
007 pode ter a licença para matar, mas claramente não para ofender ninguém.



Fonte: Gamereactor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *