Com o Nintendo Switch ainda sendo um console incrivelmente popular, mesmo seis anos após o lançamento, criar seu sucessor será uma tarefa monumental. No entanto, algo que poderia tornar a transição um pouco mais fácil é a compatibilidade com versões anteriores.
No entanto, de acordo com um novo vídeo da ModernVintageGamer, o sucessor do Nintendo Switch pode não permitir o suporte para jogos legados. O problema vem com o software do Nintendo Switch e como ele pode ser incompatível com o novo hardware.
Se a Nintendo se afastar do chip Tegra X1 do Switch, isso significaria que os jogos do Switch não seriam jogáveis sem serem recompilados.
https://www.youtube.com/watch?v=WH03ht2fVqI/
Existem várias soluções para isso, como o novo console emulando jogos do Switch, mas isso exigiria muito poder do sucessor. Há também a possibilidade de aumentar a compatibilidade do Tegra X1, mas isso exigiria muito trabalho. Por fim, há a opção de ter o chip Tegra X1 nos novos consoles. Novamente, isso não só requer muito trabalho, mas também aumentaria o custo de produção no console.
Parece que a bola está bem e verdadeiramente no campo da Nintendo para garantir a compatibilidade com versões anteriores do Switch em seu sucessor.
Fonte: Gamereactor