Como você certamente já notou, a franquia Gears of War mudou seu tom e tema geral começando com Gears of War 4. Este foi o primeiro jogo da série de The Coalition, e se afastou da sensação de terror da trilogia original para algo mais leve.
Acontece que isso não era o que o chefe do Xbox, Phil Spencer, tinha em mente quando a Microsoft comprou o IP em 2014, como revelado pela pessoa que criou Gears of War em primeiro lugar; Penhasco Bleszinski. Quando ele visitou recentemente o XboxEra Podcast, ele disse:
“Essa foi a principal nota de Phil Spencer quando a Microsoft adquiriu o IP Gears of War. Quando ele estava conversando com Rod Ferguson, ele disse vamos voltar às coisas de horror.”
Os novos personagens em Gears of War 4 e Gears 5 geralmente não foram bem recebidos pela comunidade e, apesar de serem jogos realmente bons, muitos fãs disseram repetidamente que querem que a série retorne às suas raízes de terror novamente.
Gears 6 está atualmente em desenvolvimento e parece ter saído da pré-produção, a julgar pelas listas de empregos sobre as quais relatamos recentemente. Se Gears 6 será mais sombrio e terá os mesmos personagens machistas exagerados do original novamente continua a ser visto. Você gostaria disso ou está feliz com a direção dos jogos mais recentes?
Confira a entrevista com Cliff Bleszinski abaixo para ouvir seus pensamentos sobre isso, tudo começa 48 + minutos no podcast, se você quiser avançar.
Fonte: Gamereactor