A Microsoft tem veiculado anúncios de página inteira no Financial Times e no Daily Mail para promover sua fusão com o Activision Blizzard, que ainda está passando pela aprovação do Competition and Markets Authority (CMA) do Reino Unido.
Os anúncios, que podem ser vistos abaixo de acordo com Tom Warren The Verge’s, afirmam que o controverso acordo permitiria ao Xbox trazer a franquia Call of Duty para mais 150 milhões de jogadores, trazendo-a para plataformas como Nintendo Switch e GeForce Now.
A Sony tem sido fervorosamente contra o acordo, supostamente recusando um contrato de 10 anos e a opção de colocar Call of Duty títulos no PlayStation Plus desde o primeiro dia.
A CMA disse que o acordo pode “resultar em preços mais altos, menos opções ou menos inovação” na indústria de jogos, e tem procurado bloquear o acordo ou forçar a Microsoft a alienar parcialmente alguns IPs da aquisição.
Embora eles estejam abertos a uma solução comportamental, a Sony disse que havia “inúmeras maneiras pelas quais a Microsoft poderia reter ou degradar o acesso, o que seria extremamente difícil de monitorar e policiar”.
A Microsoft está buscando uma solução comportamental como primeira escolha e se ofereceu para pagar por terceiros para garantir que eles cumpram quaisquer requisitos de um possível negócio.
Obrigado, VGC.
Fonte: Gamereactor