Quando um jogo entra no inferno do desenvolvimento, e muito poucas pessoas esperam ver um bom produto no momento de seu lançamento, se eles sequer vêem o título, isso pode ser considerado uma reputação muito ruim para um próximo lançamento.
No entanto, como o diretor de arte técnica de Dead Island 2, Dan Evans-Lawes, disse ao VGC, isso realmente pode não ter sido uma coisa tão ruim. “Isso definitivamente nos preocupou no início”, explica ele. “Eu me lembro quando assumimos o projeto, eu estava pensando ‘isso é um cálice envenenado’, você sabe o que quero dizer? Uma vez que anunciamos o jogo, as pessoas ficaram interessadas, porque sabiam que ele estava no ‘inferno do desenvolvimento’ por quanto tempo, e acho que as pessoas estavam esperando que fosse terrível, e por isso ficaram agradavelmente surpresas quando não foi.”
Dead Island 2 será lançado no próximo mês, e por isso teremos que ver se é um caso de quarta vez é o charme para seus desenvolvedores, mas parece que a Dambuster está confiante de que tem a fórmula certa desta vez.
Fonte: Gamereactor