Chefe da Nintendo USA defende preço da The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Não demora muito até o tão esperado lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. Embora o hype para o título permaneça alto, algumas pequenas críticas foram lançadas no caminho da Nintendo quando foi revelado que Tears of the Kingdom seria o primeiro exclusivo do Switch a custar US $ 70.

Doug Bowser, chefe da Nintendo USA, defendeu essa decisão em uma recente sessão de perguntas e respostas com a Associated Press. Quando perguntado sobre o que levou a Nintendo à decisão de precificar The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom tão alto, Bowser explicou que o preço reflete a qualidade.

“Acho que os fãs descobrirão que esta é uma experiência incrivelmente completa e profundamente imersiva”, disse ele. “O preço reflete o tipo de experiência que os fãs podem esperar quando se trata de jogar este jogo em particular. Este não é um preço que necessariamente teremos em todos os nossos títulos. Na verdade, é um modelo de preços bastante comum, seja aqui ou na Europa ou em outras partes do mundo, onde o preço pode variar dependendo do próprio jogo.”

Dizer que o preço de um jogo reflete a qualidade de sua experiência é um caminho interessante a ser tomado, especialmente após o lançamento dos buggy e visualmente inexpressivos Pokémon Scarlet e Violet. Pode-se até argumentar por um desconto, considerando que a qualidade dessa experiência foi prejudicada por seus bugs. No entanto, voltando a The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, é provável que, após o sucesso de Breath of the Wild, a sequela esteja apenas a procurar criar uma experiência ainda mais impressionante para os jogadores da Nintendo.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom



Fonte: Gamereactor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *