Embora ainda haja um pouco de desconexão entre a cena de jogos móveis e o mundo dos PCs e consoles, não há como negar o fato de que a maior comunidade de jogos pertence a dispositivos móveis. Com bilhões de smartphones na natureza, não é surpresa que os jogos móveis sejam a plataforma de desenvolvimento de jogos mais lucrativa, e os estúdios estão percebendo isso.
Conforme revelado no relatório anual da Unity Gaming, é mencionado que ambos os consumidores jogaram mais jogos para dispositivos móveis em 2022 do que em 2021 (cerca de 8% a mais para ser preciso) e que os estúdios de jogos estão fazendo a transição para criar mais títulos apenas para dispositivos móveis.
Embora estúdios de todos os tamanhos tenham comprado essa tendência, os estúdios maiores mostraram o maior aumento, com um salto de 44% na produção apenas para dispositivos móveis. Ao olhar para grandes empresas como a Ubisoft e como seu futuro, próximo line-up consiste principalmente em títulos móveis, isso definitivamente verifica.
Mas só porque o celular foi dobrado não significa que outras plataformas estejam sofrendo. O relatório acrescenta que os grandes estúdios criaram 16% mais jogos multiplataforma em 2022 do que em 2021.
Fonte: Gamereactor