Redfall foi cancelado no PlayStation 5 por causa do Xbox

Tanto a Sony quanto a Microsoft disseram muitas coisas estúpidas aos reguladores em diferentes regiões para, respectivamente, parar ou aprovar a aquisição da Activision Blizzard pela última. Uma das primeiras perguntas mais feitas foi se o acordo levaria Call of Duty, Diablo, Overwatch e assim por diante a se tornarem exclusivos do Xbox. Phil Spencer, o chefe do Xbox, foi rápido em dizer que não seria necessariamente o caso, já que eles aparentemente querem disponibilizar jogos para ainda mais pessoas em todo o mundo. Obviamente, haverá algumas exceções, e esta definitivamente será usada pelos advogados da Sony.

Porque a IGN conversou com o diretor do estúdio Arkane, Harvey Smith, como parte da última prévia de Redfall (que você pode encontrar as impressões de Alex aqui), e ele revelou que Redfall estava originalmente programado para ser lançado no PlayStation 5 também. Isso mudou quando a empresa foi adquirida pela Microsoft, já que o estúdio foi instruído a cancelar a versão PS5 e, em vez disso, se concentrar no Xbox Series e no PC.

Não é exatamente uma decisão estranha, mas definitivamente uma que a Sony destacará na próxima reunião com a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido e tal, em uma tentativa de convencer os reguladores de que a Microsoft pode fazer algo semelhante com os jogos da Activision Blizzard se o acordo for aprovado.

Redfall



Fonte: Gamereactor

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *