Enquanto muitos reguladores em todo o mundo foram bastante rápidos em aprovar a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA) pareceu muito mais cautelosa em deixar esse acordo gigante passar. É por isso que o anúncio de hoje é quase uma junção oficial do Xbox Game Studios e da Activision Blizzard.
Porque a CMA entregou um novo relatório para anunciar publicamente uma mudança de pensamento sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft depois de obter muitas novas evidências em resposta às descobertas provisórias que compartilharam em fevereiro. Para encurtar um longo relatório, a nova conclusão provisória da CMA é que a aprovação do acordo:
“não resultará em uma diminuição substancial da concorrência em relação aos jogos de console no Reino Unido”.
A principal razão para isso é que os novos dados indicam que tornar Call of Duty e outras franquias e jogos populares da Activision Blizzard exclusivos para consoles Xbox e PC não seria comercialmente benéfico. De facto, isso levaria a uma perda significativa devido à quota de mercado da PlayStation e à quantidade de jogadores de CoD na PlayStation.
Isso não quer dizer que a Microsoft possa estourar o champanhe agora, já que a CMA ainda está preocupada sobre como essa fusão poderia afetar os serviços de jogos em nuvem, então nada será definido antes que o relatório final seja entregue até 26 de abril, o mais tardar. Ainda assim, esta é basicamente a Activision Blizzard tendo mais de um pé dentro da porta da Microsoft.
Fonte: Gamereactor