Ontem, a Nintendo revelou que teríamos uma apresentação de jogabilidade de 10 minutos de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom hoje, mas na verdade conseguimos ainda mais do que isso.
Eiji Aonuma começa a apresentação (que você pode ver na íntegra na parte inferior) revelando que The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom ganhou ouro, o que em termos simples significa que terminou o desenvolvimento, então o jogo definitivamente será lançado em 12 de maio.
Em seguida, a apresentação da jogabilidade começa por nos mostrar uma pequena parte do mundo antes de sermos apresentados à nova capacidade de retrocesso chamada Recall. Isso leva Link a uma das novas ilhas flutuando no céu. Estes irão variar muito em termos de tamanho e complexidade, bem como ser o lar de alguns novos tipos de inimigos. Um deles é o Construtor introduzido pela primeira vez na apresentação. Não é propriamente surpreendente, mas o mesmo não pode ser dito sobre o que Aonuma-san mostra a seguir.
A capacidade de fusível permitirá que você… bem, fundir diferentes itens para criar novos tipos de armas, escudos, os veículos anteriormente provocados e muito mais. Isso pode até ser usado para expandir a durabilidade de uma arma, como mostrado com o galho estando perto de quebrar se fundindo com a rocha. Ele também dá e mostra outros usos muito criativos, por isso será muito interessante experimentar objetos diferentes.
A nova habilidade aparentemente final de Link é a chamada Ascend. Esse é o que permite que ele basicamente se transforme através de objetos acima dele, como vimos em alguns casos antes. Uma ótima maneira de resolver quebra-cabeças e, às vezes, evitar ter que subir penhascos altos e tal.
Aonuma-san termina a parte de jogo revelando que seremos capazes de atravessar o mundo sem qualquer carga, mesmo quando vamos da ilha flutuante para o nível do solo e vice-versa.
Para encurtar a história: The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom parece levar a criatividade de Breath of the Wild a outro nível, então me considere empolgado. E quanto a você?
PS: A apresentação terminou confirmando que o longo rumor de Tears of the Kingdom OLED Switch será lançado em 28 de abril.
Fonte: Gamereactor