Quando a Rússia iniciou uma guerra contra sua vizinha Ucrânia no ano passado, quase todas as grandes empresas de videogames decidiram tomar medidas contra a primeira. Isso incluiu a Nintendo, pois eles interromperam todas as remessas de produtos para o país (algo que relatamos ), mas também disseram que permaneceriam no país pelo “futuro previsível”.
Na semana passada, a Eurogamer descobriu que ainda era possível comprar Metroid Prime Remastered na Rússia através da empresa chamada Achivka. Embora as importações paralelas sejam difíceis para uma empresa controlar, isso foi peculiarmente criado pelo chefe da Nintendo Rússia, Yasha Haddazhi. Isso atraiu muita atenção não muito encantadora para a Nintendo, que, portanto, decidiu atuar.
Em um comunicado à Eurogamer, a Nintendo agora explica que eles vão “encerrar as operações” na Rússia:
“No início de 2022, a Nintendo suspendeu o envio de produtos para a Rússia e colocou a Nintendo eShop em manutenção após a suspensão das transações em rublos russos pelo provedor de pagamento. Na sequência disso, e como resultado das perspetivas económicas, a Nintendo of Europe decidiu encerrar as operações da sua subsidiária russa.
Manteremos uma presença mínima na Rússia para concluir o processo de liquidação e cumprir os requisitos legais, contratuais e administrativos. Os funcionários em Moscou receberam pacotes de remuneração individuais, e seus contratos terminaram de comum acordo e com nosso apreço por seus esforços”.
A Nintendo também escreve que eles não têm “nenhum envolvimento em atividades de importação paralela na Rússia”. Vamos ficar de olho nessa história para ver se ela se desenvolve ainda mais ou se a Nintendo quer fazer negócios desta vez.
Fonte: Gamereactor