Apenas alguns meses atrás, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, ainda estava tão convencido de que o Metaverse seria o próximo passo para a internet que a ideia por si só justificou os incontáveis bilhões de dólares que a empresa já havia gasto nele e prometeu gastar ainda mais no futuro.
Mas, desde então, a melodia soou significativamente diferente, ao que parece. Em um artigo grande e abrangente no The Information, a Meta abandonou completamente o termo “Metaverso” ao apresentar colaborações a parceiros em potencial. Entre outras coisas, afirma:
“A Meta não está mais lançando o metaverso em conversas com seus anunciantes e, em vez disso, está tentando levá-los a apoiar seus vídeos curtos semelhantes ao Tiktok e suas ferramentas de IA. Isso contrasta fortemente com o ano passado, onde cada segunda palavra que sai da boca de Zuckerberg era “metaverso”, no que ele esperava ser o futuro da internet.
Isso está em contraste com os cerca de US $ 4,3 bilhões gastos em Reality Labs apenas no último trimestre, e o Metaverse também foi toda a razão pela qual eles mudaram seu nome para Meta.
Você achava que o Metaverso seria a próxima grande novidade na web?
Fonte: Gamereactor