Não é segredo que Blizzard Entertainment é um fragmento do desenvolvedor que já foi. Várias questões legais e problemas culturais que foram mal tratados a partir de um nível executivo vieram à tona nos últimos anos e devastaram a empresa, a ponto de os desenvolvedores saírem em massa. E a maneira como a Blizzard não está lidando com esse problema fez com que seus desenvolvedores atuais ficassem frustrados, como é o caso do produtor de World of Warcraft, Adam “Glaxigrav”, e da designer de jogos sênior Allison Steele.
O primeiro usou o Twitter para afirmar: “Ser barulhento sobre isso porque perdi mais *outra* pessoa esta semana.
“A Blizzard está perdendo talentos incríveis porque alguém no poder não ouve os diretores de jogos que fazem seus produtos. DE&I também significa diversidade de pensamento, especialmente quando é apoiado por dados e finanças.”
Glaxigrav continuou um pouco mais para acrescentar: “Eu só quero fazer videogames. Eu quero fazer best-sellers incríveis que são aclamados pela crítica. Eu quero fazer *melhores* Dragonflights. Quero fazer experiências *melhores*.
“Não podemos fazer isso se nos livrarmos de todos que o fizeram.
“Último pensamento: “algum talento” está minando o ponto.
“Estamos criando mapas de crise do que podemos ou não enviar. Essa é a perda de capacidade que estamos enfrentando.
“Eu literalmente tenho um cronograma que eu faço quando as pessoas prestam atenção.”
Steele então comentou sobre os pensamentos de Glaxigrav: “O [retorno forçado ao cargo] nos custou algumas pessoas incríveis e continuará a nos custar mais nos próximos meses.
“É uma política terrível, míope e autodestrutiva que só está enfraquecendo nossa capacidade de entregar o tipo de jogo que queremos fazer e nossos jogadores merecem”.
Considerando que a <social>Blizzard</social> também perdeu o líder do World of Warcraft Classic, Brian Birmingham, no início deste ano, está claro que a empresa tem um problema com a hemorragia de talentos nos dias de hoje.
Fonte: Gamereactor