Foi uma situação um pouco incomum quando se tratou do anúncio do ASUS ROG Ally, já que o fabricante de hardware decidiu revelar o produto no Dia da Mentira, o que levou muitos a acreditar que era uma piada. Não foi. Na verdade, a plataforma de jogos portáteis Windows 11 é muito real, e em breve, e com esse sendo o caso, a ASUS agora compartilhou uma tonelada de informações relacionadas às especificações do dispositivo.
Em primeiro lugar, o ROG Ally será alimentado pela tecnologia AMD Ryzen série Z1 e usará a arquitetura Zen4 e gráficos RDNA 3 para alimentar os jogos que você pode jogar com ele. O gadget virá com um processador Ryzen Z1 básico ou uma opção Ryzen Z1 Extreme mais poderosa que apresenta mais núcleos para brincar.
O ROG Ally também será compatível com Steam, Epic Games Store, Battle.net, EA Play, Game Pass, Ubisoft Connect e muito mais.
Caso contrário, somos informados de que o ROG Ally trará um SSD PCI Express 4.0 de 512GB, bem como 16GB de RAM dual-channel LPDDR5, que funcionará em harmonia com o impressionante ecrã que traz um painel habilitado para 1080p/120Hz com uma relação de contraste de 1000:1, gama de cores 100% sRGB, proporção 16:9, um tempo de resposta de 7ms, 500 nits de pico de brilho, Suporte ao AMD FreeSync, e tudo isso enquanto está protegido por Corning Gorilla Glass Victus.
Em termos de configuração de áudio, o ROG Ally contará com altifalantes frontais duplos que suportam Dolby Atmos. Ele também contará com um sistema de desbloqueio de impressão digital para garantir que o dispositivo permaneça seguro, bem como um slot MicroSD para aumentar o espaço de armazenamento do gadget. Ele também será habilitado para Wi-Fi 6E e virá com uma nova versão do Armory Crate projetada para lembrar e transportar as configurações de seus jogos para uma infinidade de plataformas diferentes, o que significa que não há mais mexer com opções gráficas e assim por diante ao pular entre um dispositivo portátil e seu PC.
A forma real do ROG Ally também foi concebida para se ajustar aos contornos dos seus pulsos e utiliza o esquema assimétrico da Xbox para botões e manípulos analógicos. Os botões de ombro do dispositivo serão curvos e contarão com opções de teclas macro para que você possa personalizar o que cada botão faz – ao lado de três esquemas de controle integrados para alternar.
Considerando que o ROG Ally pesa apenas 608g, você pode estar se perguntando como o dispositivo consegue manter toda essa tecnologia legal. A ASUS promete um sistema dual-fan que opera mais silenciosamente do que quando um single-fan está a ser usado (20db com dois e 30db com um), e porque esta é uma plataforma de jogos portátil que será muito movimentada, o ROG Ally até possui uma solução térmica de 360 graus, Zero Gravity que funciona independentemente da orientação do dispositivo.
Por último, a ASUS revelou que haverá um sistema ROG Gaming Charger Dock para o ROG Ally, e que este será usado para carregar a bateria da unidade, mas também permitirá que você conecte o dispositivo a uma TV / monitor de jogos, e até mesmo como base para conectar mouse e teclados ao gadget. Foi-nos dito que esta doca utilizará a tecnologia ROG XG Mobile para melhorar o desempenho quando colocada em prática.
O ROG Ally também receberá um Travel Case específico da ASUS, para aqueles que procuram levar o dispositivo em movimento.
Embora a ASUS não tenha revelado o preço exato do ROG Ally, revelou que haverá um evento de lançamento em 11 de maio, onde mais informações serão compartilhadas.
Fonte: Gamereactor