Patti LuPone fala juntando-se a Beau is Afraid de Ari Aster

Patti LuPone, que interpreta a mãe de Beau (Joaquin Phoenix), Mona, no próximo filme de Ari Aster (Hereditary, Midsommar) Beau is Afraid, falou sobre o impacto que o filme teve em sua trajetória de carreira e como ela abordou o papel.

Ao longo do projeto, LuPone, que perguntou a seu filho “Quem é Ari Aster?” quando abordada para o papel falou sobre como ela formou laços com seus colegas recém-descobertos, apesar de alguma confusão inicial.

Falando ao The Hollywood Reporter, LuPone contou: “Eu disse ‘Ari, por que eu?’ Ele disse que era amigo de Clara Mamet, filha de David Mamet, e veio e viu a peça de David, The Anarchist, na Broadway, o que eu fiz com Debra Winger por duas semanas.

“Foi eviscerado pelos críticos, e tivemos um produtor muito estúpido que o fechou, não o produtor principal, mas aquele com o dinheiro. E [Aster] disse que conversou por uma semana sobre como eu lidava com a linguagem. Você sabe, eu cortei meus dentes em Mamet.

“Comecei a trabalhar com David em 1976. Escrevi a Davi depois e disse: ‘Obrigado, Davi. Você me deu esse papel’, eu me considerava incrivelmente sortuda porque este é o melhor papel que eu já tive na câmera. A linguagem, trabalhando com Joaquin, e sendo dirigido por Ari. É um papel extraordinário.”

Nos primeiros dias de sua escalação no filme, LuPone discutiu o personagem de Mona e seu relacionamento com Beau com Aster.

LuPone lembrou: “Eu estava em um hotel em Montreal, e nós tivemos um almoço, e ele falou sobre o filme, e ele falou sobre o relacionamento de Mona e Mona com Beau. No final, eu disse a ele: ‘Seu cérebro dói?’ Ele disse: ‘O tempo todo’. “

A atriz também tomou medidas em suas próprias mãos ao formar um relacionamento com Joaquin Phoenix no projeto.

LuPone explicou: “Bem, estávamos neste hotel em Montreal. Havia três salas que tinham terraços que enfrentavam este lago. Eu estava em um, Joaquin estava no final e Ari estava no meio. Eu tinha trazido uma cafeteira de prensa francesa, e de manhã eu fazia café, e eu saía com minha camisola e eu ia, quem quer café?”

LuPone, três vezes vencedor do Tony Award, parece estar fixado em papéis na tela desde que trabalhou em Beau is Afraid.

Questionada sobre o retorno à Broadway, ela disse: “Acho que não. Me ofereceram algo e há algo que estou interessado em fazer, mas eu disse ao produtor: ‘Não faça isso na Broadway. Quero trabalhar na East Fourth Street. Eu não quero mais trabalhar na Broadway’.

“A Broadway agora está se transformando em uma combinação de Disney, Las Vegas e circo. As peças estão se fechando. A educação de uma audiência está em grave perigo. E então, qual é o objetivo?

“Além disso, a Times Square é um pesadelo. É como o menor denominador comum da humanidade na Times Square. Eles não vão ao teatro. Eles dificultam para as pessoas que estão tentando chegar ao teatro. E então, quando você vai ao teatro, é muito caro e está comprometido.

“Então eu nunca mais vou fazer oito shows por semana, nunca. Acabou de acabar. Quero dizer, eu tenho esse cartão [Actors Equity] há 50 anos, de 1973 a 2023. E isso basta. Eu não quero estar no palco. Quero encerrar minha carreira no cinema.”

Beau is Afraid



Fonte: Gamereactor

8 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *