Foram dois anos acidentados para o Xbox da Microsoft, que – apesar das boas vendas do Xbox Series S/X e muitos jogadores aderindo ao Game Pass – tem lutado para deixar os jogadores felizes quando lançaram títulos muito aguardados como Halo: Infinite e Redfall. Após o fracasso que é o mais recente jogo de tiro de vampiros de Arcane, Phil Spencer conversou com o podcast Xcast para falar um pouco sobre onde eles estão errando e o que ele acha que eles precisam consertar daqui para frente. Neste bate-papo, Spencer destaca o fato de que o Xbox perdeu a última geração de consoles, o que foi uma perda catastrófica que a empresa sofrerá por muito tempo.
“Não estamos no negócio de consolar a Sony ou a consoladora Nintendo. Não há realmente uma grande solução ou vitória para nós. E eu sei que isso vai incomodar muita gente. Mas a verdade é que quando você está em terceiro lugar em um mercado de consoles e os dois melhores jogadores são tão fortes quanto eles e, em certos casos, têm um foco discreto em fazer negócios e outras coisas que tornarão difícil ser Xbox para nós como equipe, nossa visão é que todos no console têm uma ótima experiência e se sentem como um cidadão de primeira classe.”
Ele então acrescentou que não importa se o próximo blockbuster Starfield se torna o RPG perfeito que domina o mundo. Poucos jogadores de PS5 venderão seu console Sony para investir em um novo Xbox, já que a última geração fez com que os jogadores realmente escolhessem um lado e construíssem suas bibliotecas de jogos digitais, o que agora significa que eles provavelmente permanecerão no ecossistema por muitos anos.
“Não há mundo em que Starfield seja um 11/10 e as pessoas comecem a vender seus PS5s. Isso não vai acontecer.”
Como você vê isso, Spencer está certo?
Fonte: Gamereactor