Foi no final de março que Jonathan Majors, uma das maiores novas estrelas de Hollywood, de repente se viu no centro de um escândalo legal ao ser acusado por sua então namorada de abusar dela. O ator, que se tornou um nome conhecido graças ao seu trabalho nos filmes de Creed e MCU, foi rápido em negar a culpa, mas mensagens de texto entre ele e o acusador que foram divulgadas publicamente destacam um lado muito mais sombrio de Majors do que os fãs passaram a saber.
Na esteira do alvoroço, ele perdeu vários papéis e o futuro de Major como o vilão Kang the Conqueror no universo Marvel agora também está em risco. A situação também foi agravada pelo fato de que várias outras mulheres apresentaram alegações e agora o julgamento que provavelmente determinará a carreira do ator começou em Nova York. Caso Jonathan Majors seja condenado, ele pode ficar até um ano atrás das grades.
Após as audiências iniciais de hoje, a advogada de Majors, Priya Chaudhry, deu uma breve declaração sobre a situação e disse o seguinte:
“Em vez de descartar as alegações diante das mentiras claras da mulher, o DA ajustou as acusações para corresponder às novas mentiras da mulher. Para ser claro, não há novas acusações contra Majors.”
Chaudhry também enfatizou como as alegações contra Majors podem ser comparadas a uma caça às bruxas sem qualquer verdade por trás delas.
“O sistema de justiça criminal está saturado de preconceitos explícitos e implícitos. Quando o Sr. Majors mostrou a um policial branco os ferimentos que a mulher lhe causou, o oficial branco entrou no rosto do Sr. Majors e o insultou, dizendo que se o oficial desse um tapa no Sr. Majors, o oficial não quebraria seu dedo. Nenhum dos policiais brancos presentes investigou a agressão de Majors. Pior, o Ministério Público não indicou qualquer intenção de prosseguir com as acusações contra a mulher, ou mesmo investigar a verdade.”
Chaudry também mencionou como Majors foi mal tratado pelos policiais que o prenderam e ignorou completamente as lesões causadas ao ator por sua namorada.
Claro que esperamos que a decisão jurídica correta seja determinada e a próxima data para assistir ao julgamento será o dia 13 de junho.
O que você acha da situação?
Fonte: Gamereactor