Novo ‘Homem-Aranha’ é proibido nos Emirados Árabes por ter mensagem apoiando crianças trans


AFP

O filme “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” foi proibido nos Emirados Árabes Unidos (EAU) por uma cena exibir um cartaz que apoia as crianças transgêneros, informou uma distribuidora nesta sexta-feira (16). O longa-metragem de animação tinha data de lançamento para o final do mês no país.

A distribuidora VOX Cinema confirmou à AFP que o filme não será lançado nos cinemas dos Emirados, sem revelar mais detalhes. O filme de animação da Sony gerou debate ao incluir uma cena em que uma bandeira azul, rosa e branca é vista com a legenda em inglês: “Proteja as crianças trans”.

Uma publicação amplamente divulgada nas redes sociais “alertou mães e pais” de que o filme, que seria lançado nos cinemas dos Emirados, “promove a homossexualidade e a transição de gênero”. “Protejam seus filhos”, acrescenta o texto da campanha.

Em 2021, os Emirados anunciaram que acabariam com a censura no cinema.

Fonte: Folha de SP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *