‘Jogos Vorazes’ será transformado em peça teatral em Londres

Londres


Reuters

A saga “Jogos Vorazes” deve estrear em um teatro de Londres no próximo ano, na primeira adaptação teatral dos romances de Suzanne Collins e da franquia cinematográfica de enorme sucesso.

O dramaturgo, roteirista e diretor irlandês Conor McPherson adaptou para o teatro o primeiro livro da trilogia distópica de Collins e o primeiro filme da franquia cinematográfica, estrelada pela vencedora do Oscar Jennifer Lawrence como a heroína Katniss Everdeen.

A direção será de Matthew Dunster, dramaturgo, diretor e ex-diretor associado do Shakespeare’s Globe Theatre.

“Receber a bênção de Suzanne Collins para adaptar ‘Jogos Vorazes’ para o palco é ao mesmo tempo algo que nos deixa humildes e é inspirador. Ela criou uma história clássica que continua a repercutir agora mais do que nunca”, disse McPherson em um comunicado nesta terça-feira.

“Em um mundo em que a própria verdade parece estar cada vez mais em jogo, ‘Jogos Vorazes’ expressa de forma bela os valores de resiliência, autoconfiança e investigação moral independente, especialmente para os jovens.”

“Essa é uma narrativa turbinada da mais alta qualidade e estou extremamente empolgado em levá-la a uma nova geração de espectadores e aos fãs de longa data e dedicados de Suzanne Collins.”

Collins disse estar “muito animada” por colaborar com McPherson e Dunster “ao trazerem sua interpretação dinâmica e inovadora de ‘Jogos Vorazes’ para o palco em Londres”.

Os filmes “Jogos Vorazes” da Lionsgate, que trouxeram para a tela grande a história de Collins sobre os moradores oprimidos de Panem, forçados a competir em uma disputa anual televisonada onde os jovens participantes lutam até a morte, arrecadaram mais de 2 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais.

O filme “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, que se passa 64 anos antes da primeira parte da trilogia de Collins e é estrelado por Rachel Zegler, Tom Blyth e Viola Davis, tem lançamento mundial previsto para meados de novembro.

Fonte: Folha de SP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *