‘Não poderia ter odiado mais’, diz Hugh Grant sobre participação no filme ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’

Rio de Janeiro

Hugh Grant,63, não gostou muito de sua participação no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. O ator, que interpretou Oompa Loompa na produção, disse ter sofrido para viver a criatura parecida com um elfo, já que precisou recorrer a um traje especial para “ser um homem pequeninho”. “Era como usar uma coroa de espinhos, muito desconfortável”, afirmou. Sem a menor cerimônia, ele falou o que achou do trabalho. “Não poderia ter odiado mais”.

As declarações de Grant deixaram Timothée Chalamet (Willy Wonka) e Olivia Colman (Mrs. Scrubbit) constrangidos em uma recente coletiva de imprensa. Protagonista de filmes como “Um Lugar Chamado Notting Hill” (1999), “Simplesmente Amor” (2003) e “Letra e Música” (2007) , ele explicou que toda hora ficava em dúvida se tinha que atuar só com a cabeça ou também com o corpo. “Nunca recebi uma resposta satisfatória. O que fiz com meu corpo foi terrível — e tudo foi substituído por um animador”.

Ele ainda brincou que, na verdade, a sua boa vontade para fazer filmes não é uma das melhores: “Tenho odiado um pouco [fazer filmes], mas como tenho muitos filhos e preciso de dinheiro”. Finalmente, Hugh Grant citou algo positivo deste novo projeto: “Foi divertido brincar e tentar novas falas”.

Assim que saiu o nome de Grant confirmado no elenco para fazer Oompa Loompa, a produção recebeu várias críticas, inclusive de atores com nanismo. Na época, Paul King, diretor do longa, defendeu sua decisão em entrevista a Total Film. “Ele é o cara mais engraçado e sarcástico que já conheci. Trabalhamos juntos antes em ‘Paddington 2′”, continuou: “Depois de ver Hugh Grant como um homem laranja de 45 centímetros e cabelo verde, você fica: ‘Ah tá’. Faz total sentido”, destacou.

Baseado no clássico livro “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de Roald Dahl, Wonka mostra um jovem Willy Wonka (vivido por Timothée Chalamet) e como ele conheceu os Oompa-Loompas em uma de suas primeiras aventuras, antes de se tornar o dono da maior fábrica de chocolate do mundo.

Chalamet é o terceiro ator a usar a cartola do personagem. Gene Wilder interpretou de forma memorável o doceiro na adaptação de 1971,”Willy Wonka e a Fábrica de Chocolate”, e Johnny Depp mais tarde encarnou o papel no reboot de 2005, “Charlie e a Fábrica de Chocolate, dirigido por Tim Burton. O lançamento mundial está previsto para 7 de dezembro.

Fonte: Folha de SP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *