• facebook
  • instagram
  • twitter
  • youtube
  • twitch

Paraíso Gamer no Shopping Nova Iguaçu: Veja como foi a passagem do Museu do Videogame

by Carlos Henrique

28th March, 2018

Após passar 15 dias na cidade de Nova Iguaçu, chegou a hora do Museu do Videogame Itinerante se despedir. Com diferentes consoles e diversas atividades, o Museu, que estava no Shopping Nova Iguaçu, já está deixando saudade.

Mostra de consoles

Contando com diversos consoles de diferentes marcas, incluindo o primeiro videogame lançado no Brasil (nome), a exposição é um misto de nostalgia e deslumbramento. Mas o que torna o museu um paraíso para gamers (e não gamers também) é a possibilidade de jogar em consoles clássicos tais como Atari, Super Nintendo e Telejogo, mas também os novíssimos Nintendo Switch e Playstation VR.

Atrações

Além contar com a presença do Bloco Marcha Nerd na quarta-feira de cinzas (14), outras atrações mobilizaram o evento. Entre elas, diversos torneios de jogos, como Street Fighter, Mortal Kombat e Mario Kart, e o Concurso de Cospet. Teve também o bate-papo com os dubladores de jogos: Tarcisio Pureza, Marcio Navarro, Camila Maia, e Junior Dublê, dublê do Vin Diesel em Velozes e Furiosos 5) 

No último fim de semana da passagem do museu, a diversão não poderia ser maior! No sábado (24), aconteceu o Concurso de Cosplay, que premiou o grande vencedor com um Playstation 4. Já no domingo (25) o espaço lotou com a torcida para os participantes do Torneio de Just Dance. A competição foi apresentada pelo Bicampeão Mundial da modalidade, Diegho San.

O Museu do Videogame atraiu multidões para o Shopping Nova Iguaçu e sua despedida nos deixa uma certeza: o sucesso foi absoluto. Já queremos de volta!

Vou deixar em destaque os 4 principais vídeos da Geekstart TV no Museu:

Se quiser mais, assista todos na sequência na nossa Playlist do Museu do Videogame.


by Carlos Henrique