Embora a Microsoft tenha entrado oficialmente em um acordo com a Nintendo para trazer Call of Duty para o Switch, tudo no que parece ser um movimento para convencer os órgãos de regulação comercial de que a aquisição de US $ 68,7 bilhões da Activision Blizzard é uma coisa boa para a indústria de jogos, o regulador comercial do Reino Unido, o Competition and Markets Authority (CMA) não está convencido de que isso será uma coisa tão boa.
Em um novo relatório da CMA, a organização observa que o Switch está em desvantagem significativa para o PC e os consoles da geração atual quando se trata de hardware e energia disponíveis, o que significa que a qualidade dos títulos Call of Duty em Switch é um grande ponto de interrogação.
O relatório observa: “Também vimos evidências de que grandes jogos de tiro não funcionam tão bem nos consoles da Nintendo devido à sua diferenciação técnica. Um terceiro alegou que os atiradores graficamente intensivos podem muitas vezes ser direcionados originalmente para PlayStation e Xbox devido às características específicas de seu desempenho de console, e que a portabilidade para o Nintendo Switch pode exigir investimento financeiro e compromissos na qualidade gráfica, ou o uso de soluções de jogos em nuvem.
Isso ocorre logo após o CMA enfatizar preocupações sobre o tamanho do arquivo de um jogo Call of Duty, o que provavelmente será um pesadelo para os proprietários de Switch.
O relatório continua: “As opiniões dos editores indicaram de forma semelhante que o desenvolvimento de um jogo para Switch é uma tarefa significativamente diferente em relação a fazê-lo para Xbox e PS devido às suas diferenças técnicas. Uma editora afirmou que encontrou dificuldades técnicas ao trazer um jogo para a Nintendo Switch, mas nenhuma dificuldade em trazer o mesmo jogo para Xbox ou PlayStation. A editora observou que os gráficos e o armazenamento limitados de Switch’s são limitações técnicas que afetam o desempenho de jogos competitivos mais do que o de jogos trazidos para Xbox ou PlayStation. Outra editora afirmou que vários de seus jogos não estão disponíveis na Nintendo, pois a Nintendo tem recursos diferentes do PlayStation e do Xbox.
O CMA lista Doom Eternal, Apex Legends e Fortnite como exemplos de como os atiradores são executados no Switch e, em seguida, observa que, relativamente falando, a qualidade de um Call of Duty jogo pode ser um problema na plataforma.
Também houve menção sobre a tecnologia de streaming em nuvem usada para trazer grandes jogos para o Switch, embora a CMA também tenha destacado: “Também observamos a submissão das Partes de que a parceria da Nintendo com a tecnologia de streaming em nuvem da Ubitus para lançar Resident Evil Village em Switch permite a jogabilidade com níveis de fidelidade gráfica comparáveis aos encontrados em um PC de alto nível, PlayStation 5 ou Xbox Series X. No entanto, como discutido acima, consideramos que existem atualmente diferenças significativas entre jogos em nuvem e jogos em consoles (por exemplo, a necessidade de uma conexão com a Internet para transmitir jogos de serviços de jogos em nuvem). Além disso, a capacidade do Switch de se conectar a um provedor de serviços de jogos em nuvem de terceiros não o tornaria um concorrente mais próximo do Xbox e do PlayStation no mercado de jogos de console. “
Outras preocupações sobre este acordo também foram levantadas, incluindo o público Call of Duty’s provavelmente não estar nos consoles da Nintendo, e que a posição da Nintendo no espaço de consoles é tão diferente da do Xbox e do PlayStation que a empresa não pode realmente ser pensada e comparada no mesmo suporte.
Fonte: Gamereactor
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