3º ano coloca Mando em jornada de redenção

Mais de dois anos após o fim da segunda temporada, The Mandalorian está de volta. O terceiro ano da série estreou no Disney+ nesta quarta-feira (1º) para dar sequência às aventuras de Din Djarin/Mando (Pedro Pascal) e Grogu/Baby Yoda.

Assim como acontece no MCU (Universo Cinematográfico Marvel), todas as produções de Star Wars estão interligadas em um mesmo universo. Desta maneira, o primeiro episódio do novo ano de The Mandalorian pode confundir parte dos fãs que não acompanharam outras séries e filmes da saga espacial criada por George Lucas.

Isso pode acontecer porque, após os eventos da segunda temporada de The Mandalorian, a narrativa da série teve continuidade em O Livro de Boba Fett (2021). Mando e Grogu haviam se separado no fim do segundo ano, quando Luke Skywalker (Mark Hamill) buscou a criança para ensiná-la a usar a Força e a doutrina dos Jedi. No entanto, Baby Yoda optou por não continuar com os ensinamentos e voltou a se unir a Din Djarin.

Quando a terceira temporada de The Mandalorian começa, Mando e Grogu estão juntos novamente explorando os confins do universo. Com o objetivo de conseguir o perdão dos mandalorianos e voltar a seguir a Doutrina de Mandalore, Din Djarin está decidido a retornar ao planeta para resgatar a identidade que perdeu ao retirar o capacete de forma voluntária –algo proibido entre os mandalorianos.

O episódio de estreia começa em Concordia, com um jovem membro do culto mandaloriano fazendo seus votos. Em contraste com o que The Mandalorian mostrou anteriormente, é uma cena chocante. A Armeira (Emily Swallow) está mais uma vez em sua forja, criando armaduras de beskar para o mais novo membro da dobra, mas a cerimônia é interrompida quando um grupo é atacado por uma besta feroz vinda das profundezas do oceano.

Mandalorianos

Mandalorianos reunidos em cena do episódio de estreia da 3ª temporada

Divulgação/Disney+

Apesar de suas massas recém-descobertas, a Armeira e o resto das Crianças da Guarda são dominados pela besta. Felizmente, o retorno de Din Djarin para implorar por penitência é perfeitamente cronometrado para permitir que ele apareça e salve o dia. No entanto, isso não é suficiente para convencer a Armeira a ignorar o fato de que ele removeu o capacete voluntariamente. Com a ajuda do carisma de Grogu, ela relutantemente concorda em permitir que Din volte ao esconderijo se ele provar que se banhou nas águas abaixo de Mandalore, o que é apresentado como uma tarefa impossível. Ele, no entanto, está cegamente otimista de que esta será como qualquer outra missão em que já esteve.

A partir daí, o episódio muda para o estilo clássico de “missão da semana” pelo qual The Mandalorian se destacou. Din tem uma série de tarefas secundárias que precisa concluir antes de se aventurar no grande desconhecido que é Mandalore. Desta forma, ele voa para Nevarro para se reunir com Greef Karga (Carl Weathers).

Desde que assumiu o cargo de Alto Magistrado da região, Karga transformou a outrora decadente cidade em um vibrante ponto turístico, embora a cidade ainda seja atormentada por um grupo de piratas. Com a população em paz, Greef tenta convencer Din a se estabelecer em Nevarro, comprar um pedaço de terra e ter uma vida normal, mas o protagonista está determinado a dedicar sua vida ao estilo mandaloriano.

É nesta hora que The Mandalorian explica a ausência de Gina Carano do elenco. Personagem importante nos dois primeiros anos da atração, a ex-caçadora de recompensas Cara Dune foi excluída da trama após a atriz ser demitida da produção por comparar os Estados Unidos ao holocausto. Na série, Greef explica que Cara foi recrutada pelas Forças Especiais da Nova República após entregar Moff Gideon (Giancarlo Esposito) preso. Desta forma, ela deixou o posto de xerife local, e o Alto Magistrado queria que Din assumisse a posição.

Anzellans

Os Anzellans estão de volta

Din revela que veio a Nevarro para ver o que restava do IG-11, na esperança de poder usar o androide em sua missão em Mandalore. Infelizmente, depois de ele se sacrificar no fim da primeira temporada, não sobrou muito o que fazer, mas o protagonista insiste em tentar consertá-lo sozinho –com fins desastrosos. Eventualmente, Greef o convence a usar uma loja local administrada por adoráveis Anzellans, criaturas que deram as caras pela primeira vez em Star Wars: Episódio 9 – A Ascenção Skywalker (2019), mas elas também não conseguem reviver o ex-droide caçador de recompensas, deixando Din sem sorte. É uma missão secundária boba, que permite que o público ria das bobagens infantis de Grogu e absorva o quanto o mandaloriano cresceu desde que era um andarilho solitário que odiava androides.

Depois de um breve reencontro com os piratas que causaram problemas em Nevarro, Din atravessa a galáxia até o castelo que Bo-Katan (Katee Sackhoff) relegou a si mesma para ficar depois de perder a recuperação do Sabre Negro. Sem surpresa, ela tem pouco interesse em cortejar Din ou falar sobre sua obsessão em se redimir ao som dos mitos de culto aos quais certos mandalorianos atribuem. Ela se nega a ajudá-lo, mas indica o local das águas pelas quais ele está procurando em Mandalore. O fim do episódio mostra Mando e Grogu se dirigindo ao planeta em busca da redenção do protagonista.

Novos episódios de The Mandalorian chegarão ao Disney+ toda quarta-feira.

The Mandalorian

The Mandalorian – 3ª temporada

Trailer oficial

Fonte: UOL Cinema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *