7 filmes e séries com lobisomens para ver após O Lobo Viking

Produzido na Noruega, o suspense O Lobo Viking está fazendo o maior sucesso na Netflix! O filme conquistou o público com uma abordagem bem diferente sobre as lendas dos lobisomens. Se você curtiu a temática do longa, não deixe de conferir outros filmes e séries sobre lobisomens nas plataformas de streaming!

“Uma adolescente que acabou de se mudar para uma cidadezinha testemunha um assassinato brutal. Depois disso, ela começa a ter visões e desejos bizarros”, afirma a sinopse oficial de O Lobo Viking.

Elli Müller Osborne (Royalteen) e Liv Mjönes (Midsommar – O Mal Não Espera a Noite) estrelam este suspense eletrizante. A direção é de Stig Svendsen (King’s Bay).

Listamos abaixo 7 filmes e séries sobre lobisomens para você assistir na Netflix e em outras plataformas de streaming; confira!

Sombra Lunar

Como citamos anteriormente, O Lobo Viking faz sucesso por trazer uma nova roupagem às lendas dos lobisomens. Para quem curtiu esse estilo, o thriller Sombra Lunar é uma boa opção para assistir em seguida. O suspense está disponível na Netflix.

Protagonizado por Boyd Holbrook (Narcos), Sombra Lunar conta a história de um investigador policial que, após ficar obcecado em encontrar uma misteriosa serial killer, coloca a própria sanidade em risco. Cleopatra Coleman (Infinity Pool) completa o elenco.

Teen Wolf

Exibida originalmente pela MTV, a série Teen Wolf se destaca na temática “lobisomens” como uma das produções mais populares de todos os tempos. Afinal de contas, Teen Wolf tem 6 temporadas de um filme (que serve como uma espécie de reboot para a franquia).

Teen Wolf foca na história de Scott McCall, um adolescente que, após ser mordido por um animal, se transforma em um lobisomem e desenvolve habilidades sobrenaturais que o tornam um atleta famoso – e complicam a vida dele. A série está disponível na Netflix e no Paramount+.

Lobisomem na Noite

O especial Lobisomem na Noite chegou ao catálogo do Disney+ em 2022. Ambientada no MCU, a produção é um dos projetos mais inusitados da Marvel. Filmado em preto e branco, esse especial é uma interessante homenagem aos filmes de monstros da Era de Ouro de Hollywood.

Com Gael García Bernal (Mozart in the Jungle) no papel principal, Lobisomem na Noite acompanha a jornada de Jack Russell, um caçador de monstros que é convocado por uma misteriosa viúva para, na companhia de outros caçadores, descobrir o paradeiro de uma poderosa relíquia.

Imperfeitos

A série Imperfeitos, com apenas uma temporada na Netflix, não fala exatamente sobre lobisomens – mas aborda a história de adolescentes que se transformam em criaturas híbridas. O chupa-cabra, que aparece na produção, é bastante parecido com os clássicos licantropos.

Em Imperfeitos, os jovens protagonistas Abbi, Tilda e Juan são submetidos a um experimento científico que gera monstruosos efeitos colaterais. A partir daí, os três embarcam em uma jornada eletrizante para encontrar não só o responsável pela transformação, mas também a cura.

O Lobisomem

O Lobisomem, lançado em 2010, é um remake do clássico homônimo de 1941. O grande trunfo do filme é seu elenco de estrelas, que é liderado por Benicio del Toro (Star Wars: Os Últimos Jedi) e conta também com Anthony Hopkins (Thor) e Emily Blunt (O Diabo Veste Prada).

No filme, Lawrence Talbot, um ator britânico radicado nos Estados Unidos, é forçado a retornar à Inglaterra após a brutal morte do irmão. De volta à terra natal, o protagonista é mordido por um lobisomem e condenado a se transformar na criatura. O longa está disponível no Prime Video.

Um Lobo Entre Nós

Misturando terror e comédia, Um Lobo Entre Nós está disponível no catálogo brasileiro do HBO Max. Dirigido por Josh Ruben, o filme é baseado no game de mesmo nome. Sam Richardson (Veep), Milana Vayntrub (Marvel Rising) e Wayne Duvall (A Caçada) lideram o elenco.

A trama de Um Lobo Entre Nós começa quando uma imensa nevasca isola uma pequena cidade de Vermont. Os moradores, um a um, são assassinados por uma criatura misteriosa, e a partir daí, o agente florestal Finn Wheeler faz de tudo para desvendar a identidade do culpado.

Wolf Pack

Diferentemente do que muitos espectadores imaginam, a série Wolf Pack não é um spin-off de Teen Wolf. Apesar de ter uma temática bastante parecida, a produção é ambientada em um universo separado. Sarah Michelle Gellar (Buffy: A Caça-Vampiros) e Rodrigo Santoro (Westworld) estão no elenco.

Wolf Pack é ambientada na Califórnia, e sua história começa quando um incêndio florestal desperta uma terrível criatura sobrenatural. Com o retorno dessa criatura, a vida de dois adolescentes é transformada para sempre. A série está disponível no Paramount+.

O Lobo Viking está disponível na Netflix.

Fonte: UOL Cinema

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *