Ana Hikari revela perrengues das gravações de As Five

Desde Malhação: Viva a Diferença (2017), Tina (Ana Hikari), Lica (Manoela Aliperti), Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira) e Benê (Daphne Bozaski) têm suas vidas atravessadas por situações desafiadoras. Em As Five, série derivada da novela, não poderia ser diferente –a segunda temporada, porém, tem se mostrado ainda mais polêmica e complicada para o quinteto. 

Com os pós fincados na vida adulta, as amigas têm enfrentado problemas psicológicos, falta de dinheiro, dificuldades no trabalho e questões amorosas que mexem com cada uma delas nos novos episódios que vão ao ar às quartas-feiras no Globoplay. 

Além das dificuldades representadas na tela, as atrizes de As Five também passaram por perrengues complicados nas gravações da segunda temporada da série. Ana Hikari, intérprete de Tina, conta em entrevista à Tangerina que o frio foi o pior inimigo das atrizes durante as filmagens. 

“Com as gravações externas, tínhamos que aproveitar a luz do dia, então a gente acordava 3h da manhã para se arrumar e sair, no máximo, às 4h30 para gravar. Não foi fácil e não é para qualquer um, porque realmente precisa de um preparo físico de atleta, a gente tem que ser muito forte mesmo”, relembra a atriz. 

“Algo que me marcou muito nessas gravações foi o frio. Gravamos de junho a setembro em São Paulo –se fosse no Rio, seria mais tranquilo, mas o inverno de São Paulo não dá. Jesus, a gente passava muito frio!”.

A atriz, inclusive, revela o segredo para suportar mais de 12 horas de gravação por dia em temperaturas tão baixas. “As meninas que faziam a caracterização de figurino compravam adesivos de cólica e nós colocávamos por baixo da roupa. O figurino é maravilhoso, mas tinha dias em que precisávamos gravar só com shorts e meia-calça de fio dez, então para aguentar esse frio a gente colocava o negócio no pé, ia gravar com bolsa de água quente”, acrescenta.

Unidas há seis anos

Interpretando as mesmas personagens desde 2017, as atrizes de As Five revelam que há deleites e dificuldades de contar há tanto tempo as mesmas histórias. Ana Hikari declara que o apoio que elas encontram entre si mesmas é fundamental para dar continuidade a esse universo tão querido pelos fãs. “Apesar dos perrengues, apesar da coisa toda, a gente sempre tem uma à outra para se apoiar e ficar bem”, afirma.

O elo entre elas se fortalece a cada nova temporada. A terceira, inclusive, já está confirmada pelo Globoplay e teve seus episódios gravados simultaneamente com os capítulos que estão sendo exibidos no segundo ano.

“A gente teve um ritmo de gravação muito intenso, mas foi muito bonito porque a gente conseguiu se concentrar muito bem nas tramas que vieram. São tramas muito profundas de cada uma de nós”, acrescenta Ana. “E apesar de a gente, às vezes, não gravar muito [juntas], a gente propunha interações entre nós para a Dainara [Toffoli, diretora da segunda temporada]. É sobre a vida: às vezes estamos juntas com as amigas e às vezes a gente se afasta. Mas foi tudo muito intenso.”

Fonte: UOL Cinema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *