Após 1899, criadores de Dark farão nova série da Netflix

Criadores do fenômeno Dark (2017-2020), Baran bo Odar e Jantje Friese estão desenvolvendo uma nova série para a Netflix. É o primeiro projeto da dupla em parceria com a plataforma depois do fracasso de 1899 (2022), que estreou no ano passado e foi cancelada após apenas uma temporada.

Segundo informações obtidas pelo site Deadline, o novo projeto da dupla será uma adaptação da HQ Something Is Killing the Children (Alguma Coisa Está Matando as Crianças, em tradução livre). Com ares de Dark, a trama se passa em uma pequena cidade atormentada por monstros que comem crianças cuja protagonista é uma jovem misteriosa que tem poderes especiais para combater as criaturas.

Publicada pela Boom! Studios e cocriada por James Tynion e Werther Dell’Edera, Something Is Killing the Children é uma das séries originais de quadrinhos em inglês de maior sucesso dos últimos cinco anos, com mais de dois milhões de cópias vendidas em todo o mundo e ganhando vários. A obra ganhou vários prêmios no Eisner Awards, incluindo o de melhor série contínua.

Confira abaixo a sinope oficial da HQ:

“Quando as crianças de Archer’s Peak começam a desaparecer, tudo parece sem esperança. A maioria delas nunca volta, mas as que voltam têm relatos terríveis –histórias impossíveis de criaturas aterrorizantes que vivem nas sombras. Sua única esperança de encontrar e eliminar a ameaça é a chegada de uma mulher misteriosa, alguém que acredita nas crianças e afirma ver o que elas podem ver. O nome dela é Erica Slaughter. Ela mata monstros.”

Ainda segundo a publicação, o novo acordo de Odar e Jantje com a Netflix inclui o desenvolvimento de mais séries em língua inglesa. Enquanto Dark era uma produção 100% alemã, 1899 contou com um elenco internacional, com atores norte-americanos, alemães e espanhóis, entre outros.

Apesar do fracasso com 1899, a dupla tem em Dark um dos maiores sucessos internacionais do serviço de streaming. A atração se tornou um expoente dentro da plataforma e influenciou a Netflix a investir em mais projetos originais fora dos Estados Unidos.

Fonte: UOL Cinema

3 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *