Atriz de A Pequena Sereia, Halle Bailey abre o jogo sobre racismo

Atriz escolhida para viver a princesa Ariel no live-action de A Pequena Sereia, Halle Bailey precisou enfrentar comentários racistas por parte do público desde o anúncio de sua escalação. Aos 22 anos, no entanto, ela admite estar acostumada com a situação.

A crítica por parte dos fãs racistas tem a ver com o fato de que, no longa original, a personagem tem pele branca. Desde então, Halle passou a ser bombardeada com comentários criminosos feitos nas redes sociais contra a sua escalação para viver a protagonista.

“Como uma pessoa negra, você apenas espera essas coisas e deixa de ser um choque”, afirmou a atriz Bailey em entrevista à revista The Face. “Eu sei que as pessoas dizem: ‘Não se trata de raça’. Mas agora que sou ela [Ariel], as pessoas não entendem que quando você é negro, existe toda essa outra comunidade. É muito importante para nós vermos a nós mesmos [representados no cinema].”

Para aguentar as críticas, Halle contou com a mentoria de ninguém menos do que Beyoncé. Segundo a atriz, a cantora do hit Break My Soul deu um conselho a sua irmã, Chlöe Bailey, que ela também tomou como referência para sua vida.

“Quando [Chlöe e eu] assinamos pela primeira vez com a Parkwood [gravadora], Beyoncé sempre dizia: ‘Eu nunca li meus comentários [nas redes sociais]. Nunca leia os comentários.’ Honestamente, quando o teaser de A Pequena Sereia saiu, eu estava na D23 Expo e fiquei muito feliz. Não vi nenhuma negatividade”, contou.

Na época do lançamento do primeiro teaser do live-action, racistas de todo o mundo criticaram a escolha de Halle Bailey e organizaram um movimento contra a atriz. No entanto, a nova estrela de A Pequena Sereia afirmou estar ciente do papel importante que irá exercer quando o longa estrear nos cinemas.

“O fato de eu representar todos esses meninos e meninas negros e pardos que estão por vir é muito especial para mim, porque sei que se eu tivesse isso quando era mais jovem, teria mudado toda a minha perspectiva de vida”, disse Halle em bate-papo com a Hollywood Reporter.

Lançado em setembro de 2022, o primeiro teaser do live-action de A Pequena Sereia estrelado por Halle Bailey conquistou uma marca histórica para a Disney. O longa atingiu 104 milhões de visualizações em todo o mundo em apenas três dias disponível, na soma das visualizações do vídeo nas plataformas YouTube, Twitter, Snapchat, TikTok e Instagram em todo o mundo.

A trama de A Pequena Sereia deve seguir de perto aquela apresentada pela animação lançada em 1989. Filha do rei Tritão (Javier Bardem), Ariel (Halle Bailey) vive no fundo do mar com suas irmãs, mas é fascinada pelo mundo dos humanos. Quando conhece o príncipe Eric (Jonah Hauer-King), ela se apaixona e é capaz de qualquer coisa para ficar com ele.

Incapaz de deixar a água por ser uma sereia, a protagonista faz um acordo com a bruxa Úrsula (Melissa McCarthy): cede sua voz em troca de pernas para caminhar em terra firme. Incapaz de falar, ela precisa fazer o príncipe se apaixonar em até três dias e receber um beijo de amor verdadeiro dele. Caso contrário, ela voltará a ser sereia e deverá realizar todas as vontades da vilã.

O elenco também contará com Daveed Diggs, Jacob Tremblay e Awkwafina como as vozes de Sebastião, Linguado e Sabidão, respectivamente. Lorena Andrea e Kajsa Mohammar ainda aparecerão como Perla e Karina, personagens criadas para o filme.

A Pequena Sereia estreia nos cinemas dos Estados Unidos em 26 de maio de 2023. A data de lançamento no Brasil ainda não foi confirmada.

Fonte: UOL Cinema

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *