Atriz de O Iluminado conta por que ficou 20 anos longe da atuação

Ela ficou conhecida por interpretar Wendy Torrance, a mãe de Danny, em “O Iluminado” (1980). Apesar de ser um terror de referência, inspirado em Stephen King e dirigido e adaptado por Stanley Kubrick, o longa não significou uma grande guinada na carreira de Shelley Duvall.

Hoje, ela se prepara para voltar a atuar depois de um hiato de 20 anos, em um filme de terror independente chamado “The Forest Hills”, e conta por que decidiu deixar a carreira de atriz de lado após ter sido considerada musa dos anos 70 e 80.

“Depois de ‘Thieves Like Us’, Robert [Altman] virou para mim e disse: ‘eu sabia que você era boa, mas não sabia que você era ótima. É o motivo por que eu continueu e me tornei atriz”, contou à revista People, mas pondera: “Eu não me sentia bonita. Tinha olhos grandes, orelhas grandes.”

Apesar de trabalhar com nomes de destaque na indústria do cinema (de Woody Allen em “Annie Hall” ao próprio Kubrick), Shelley não sentia que a vida de atriz era necessariamente rentável.

shelley - Eric Ryan Anderson - Eric Ryan Anderson

Shelley Duvall, 73, prepara retorno ao cinema em terror independente

Imagem: Eric Ryan Anderson

“Eles achavam que as mulheres iriam simplesmente se casar e o marido iria sustentá-las. Mas isso não acontece para todos.”

Por isso, segundo ela, as ofertas para os projetos de grande e médio porte começaram a desaparecer na década de 1990, e suas prioridades mudaram quando seu irmão foi diagnosticado com câncer espinhal. Na ocasião, ela se mudou de volta para o Texas. “Foi o maior período sabático que eu já tirei, mas foi por bons motivos — foi para me conectar com a família novamente.”

Em seu novo filme, Shelley interpreta a personagem Mama. O filme acompanha “um homem atormentado por visões noturnas após viver um trauma em um acampamento.”



Fonte: UOL Cinema

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *