Austin Butler danificou a voz para soar como Elvis

Austin Butler está na corrida pelo Oscar de melhor ator após sua elogiada performance em Elvis (2022), de Baz Luhrmann. Chegar a este patamar, porém, não foi nada fácil: o astro contou que praticamente destruiu suas cordas vocais por conta das cenas em que canta no filme. Além disso, ele está há meses tentando se livrar do sotaque característico de Elvis Presley (1935-1977). 

A tal “voz de Elvis” se tornou o centro das atenções quando o filme protagonizado por Austin Butler foi lançado. O mesmo sotaque profundo que o ator incorporou para o filme era usado nas entrevistas e até quando subiu ao palco para receber o Globo de Ouro de melhor ator em filme dramático. 

“Estou me livrando do sotaque, mas provavelmente danifiquei minhas cordas vocais com todo aquele canto”, revelou Austin Butler ao Graham Norton Show, da BBC One. “Uma música levou 40 tomadas.”

Butler se dedicou (e muito) para incorporar a voz do rei do rock em um processo bem longo. “Eu o ouvia dizer uma determinada palavra e recortava apenas aquela parte para saber como ele dizia aquela palavra”, disse. “Eu criei meu próprio arquivo de como ele disse cada palavra e cada ditongo, e a maneira como ele usou a musicalidade em sua voz.”

O ator também contou como foi contracenar com Tom Hanks, de quem é um grande fã. “Eu não tinha ideia de como seria conhecer alguém que você admira há tanto tempo. Você espera que eles sejam calorosos com você, mas nunca se sabe. Ele é um mestre em seu ofício e fiquei intimidado, mas a primeira vez que o encontrei, ele me deu o maior abraço de urso e brincou sobre como estava nervoso”, afirmou. “Quando eu disse que estava apavorado, ele disse: ‘E ninguém sabe como é a voz do coronel Parker, mas todo mundo sabe como é a voz de Elvis!’”

Austin Butler concorre ao Oscar de melhor ator contra Brendan Fraser, Colin Farrell, Paul Mescal e Bill Nighy.

Fonte: UOL Cinema

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *