Austin Butler revela dieta inusitada para Elvis

A cada nova declaração, Austin Butler prova que se dedicou ao máximo para fazer sua performance como Elvis Presley (1935-1977) no filme de Baz Luhrmann. Depois de contar ao público que ouvia a voz do rei do rock por horas para adquirir seu sotaque, o ator indicado ao Oscar revelou que fez uma dieta um tanto quanto inusitada para ganhar peso para o papel.

Como o filme retrata a ascensão de Elvis até o estrelato, Butler contou que sua dieta consistia em sorvete derretido, com o objetivo de ganhar peso para interpretar a versão mais antiga do cantor no filme. 

“Ouvi dizer que Ryan Gosling, quando ia fazer Um Olhar no Paraíso [2009], havia colocado [sorvete] Häagen-Dazs no micro-ondas e bebia. Então comecei a fazer isso”, explicou ele em entrevista ao podcast Variety Awards Circuit.

Austin Butler acrescentou que realmente fez tudo o que pôde para se preparar para cada momento específico do longa-metragem.

“Eu comprava duas dúzias de donuts e comia todos. Eu realmente comecei a ganhar alguns quilos. É divertido por uma semana ou mais, e então você se sente péssimo consigo mesmo”, continuou ele. “Mas estávamos planejando filmar cronologicamente no começo. Isso rapidamente saiu pela janela, especialmente com a chegada da Covid. Era simplesmente impossível.”

Os atrasos fizeram com que Austin Butler fizesse uma pausa em sua vida por dois anos –período que ele aproveitou para absorver absolutamente tudo o que podia com relação a Elvis Presley.

“Eu simplesmente desci pela toca do coelho da obsessão. Dividi sua vida em períodos de tempo onde pude ouvir as diferenças em como sua voz mudou ao longo dos anos e como seu movimento mudou ao longo dos anos e passei dois anos estudando, tentando encontrar sua humanidade da melhor maneira possível”, acrescentou.

Seus esforços, porém, têm sido amplamente reconhecidos: Austin Butler já levou para casa o Globo de Ouro e agora concorre ao Oscar de melhor ator por Elvis (2022).

Fonte: UOL Cinema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *