Censurada pela Disney, Lizzie McGuire ganha revival surpresa; entenda

O revival de Lizzie McGuire foi oficialmente cancelado em 2020, mas a personagem que fez sucesso no Disney Channel entre 2001 e 2004 voltou ao ar de surpresa nesta terça-feira (7). Cenas da série original foram utilizadas como se fossem flashbacks da juventude de Sophie em How I Met Your Father –ambas são estreladas pela atriz e cantora Hilary Duff.

O Disney+ chegou a encomendar uma continuação que mostraria Lizzie aos 30 e poucos anos, mas a produção foi censurada por tratar de temas “adultos demais”, como sexo e encontros amorosos de apenas uma noite. A plataforma demitiu a produtora Terri Minsky, criadora da série original e que estava responsável pelos novos episódios. Hilary saiu em defesa da antiga chefe, e o projeto acabou engavetado.

A atriz já disse abertamente que ainda tem esperanças de retomar o revival de alguma maneira, mesmo que não haja nada em desenvolvimento no momento. Mas os fãs da série infantojuvenil do início do século puderam ter um gostinho de Lizzie McGuire em How I Met Your Father.

[atenção: este texto contém spoilers do sétimo episódio da segunda temporada de How I Met Your Father]

No capítulo disponibilizado nesta terça no Star+, Ellen (Tien Tran) estava triste porque teria de passar o Dia dos Namorados longe de Rachel (Aby James). Para animar a amiga, todos os outros personagens decidiram contar algumas de suas piores lembranças da data que deveria ser romântica. Em meio a vários flashbacks nunca antes vistos, surgiu uma cena de Lizzie McGuire como se fosse Sophie no passado.

A sequência foi retirada de Primeiro Beijo, originalmente exibido em 2002. É o capítulo no qual Lizzie engata seu primeiro namoro, com o entregador de jornais Ronny (Joe Rokicki). O romance durou pouco: no mesmo episódio, o garoto rompe com a protagonista para ficar com outra menina.

Segundo a criadora de How I Met Your Father, Elizabeth Berger, Hilary Duff aceitou a ideia de uma cena de Lizzie McGuire ser usada na comédia contemporânea sem pensar duas vezes. “Nós checamos com ela por mensagem antes de seguirmos em frente e ela topou na mesma hora. Hilary achou engraçado. E aí só tivemos que pesquisar episódios para ver qual tinha um momento de angústia pré-adolescente”, contou a produtora ao TVLine.

Sucesso do Disney Channel nos anos 2000, Lizzie McGuire teve 65 episódios divididos em duas temporadas estendidas e transformou Hilary Duff em estrela do cinema e da música. A franquia ainda ganhou um filme homônimo com o elenco original em 2004, que repetiu o sucesso da série.

Fonte: UOL Cinema

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *