Christoph Waltz carrega série insana do Prime Video

Vencedor de dois Oscars, Christoph Waltz é um ator cujo talento excepcional foi descoberto mundialmente após interpretar o coronel Hans Landa em Bastardos Inglórios (2009). Após mais de uma década se aventurando por Hollywood, o astro ganha uma série para chamar de sua em O Consultor, produção que estreia no Prime Video nesta sexta-feira (24).

Criada por Tony Basgallop e inspirada no livro homônimo escrito por Bentley Little, O Consultor conta a história de uma empresa de jogos para celular chamada CompWare, cujo CEO prodígio Sang Woo (Brian Yoon) morre sob circunstâncias misteriosas e macabras. Pouco tempo depois, um consultor entra em cena e assume o comando do escritório, com planos enervantes para aumentar a produtividade da equipe.

O consultor se apresenta como Regus Patoff (Waltz), um estrangeiro de jeito excêntrico e lábia incomparável. Após fazer cortes na equipe, ele começa a organizar a empresa à sua maneira e chama a atenção de dois funcionários que presenciaram a tragédia envolvendo Sang, Craig (Nat Wolff) e Elaine (Brittany O’Grady).

Desconfiados do novo chefe, Craig e Elaine começam a investigar o passado de Patoff para entender como ele foi parar no cargo mais alto da companhia sem ter nenhum conhecimento do que eles fazem. O problema é que o autointitulado consultor é praticamente um fantasma, com quase nenhuma informação disponível na internet.

Como novo mandatário da companhia, Patoff surpreende todos com ordens totalmente insanas. Da convocação de funcionários no meio da madrugada à demissão de um deles por não gostar de seu cheiro, o novo chefe provoca o terror em todos ao mesmo tempo em que usa o discurso de aumentar o lucro da companhia para não ver o legado de Sang ser destruído.

Brittany O'Grady e Nat Wolff

Brittany O’Grady e Nat Wolff

Divulgação/Prime Video

Mesmo com a pulga atrás da orelha, Craig e Elaine se dividem entre descobrir a verdade sobre Patoff ou aproveitar o momento para crescer na carreira. Quando o consultor parece ser alguém comum, uma nova atitude faz com que eles relembrem que quase nenhuma atitude do recém-chegado pode ser descrita como normal.

Com oito episódios, a primeira temporada de O Consultor é carregada nas costas pelo talento de Christoph Waltz. O ator alemão traz para Patoff alguns dos trejeitos de Hans Landa para fazer do novo chefe uma sombra tão macabra quanto o coronel nazista. Ele é capaz de convencer os outros a fazer qualquer coisa com apenas um olhar.

Apesar de ser intrigante e construir um bom suspense nos episódios iniciais, O Consultor perde força ao sustentar o mistério envolvendo o Patoff sem entregar muitas respostas. A trama avança mostrando que o novo chefe não é nada daquilo que diz ser, mas reluta em entregar dados que faça o espectador querer ficar até o fim para saber onde tudo vai chegar.

O bom trabalho de Nat Wolff e Brittany O’Grady também sofre as consequências da falta de um roteiro mais conciso. Craig e Elaine trocam de posição diversas vezes sobre acreditar ou não no chefe e tomam decisões equivocadas que chegam a ofender de tão bestas.

Com tropeços, O Consultou entrega uma boa primeira temporada sustentada pelo talento de seu protagonista. Mesmo que a série não conquiste o mesmo público de outras atrações populares, Patoff ficará marcado com um dos personagens mais interessantes (e insanos) do Prime Video.

O Consultor – 1ª temporada

Trailer oficial

Fonte: UOL Cinema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *