Cinco filmes inspirados no Carnaval para curtir a folia em casa

Finalmente o Carnaval voltou a acontecer depois de dois longos anos sem uma boa folia –mas isso não fez a festa milagrosamente se tornar a queridinha de todo mundo. Entre aqueles que aguardam ansiosamente o feriado para aproveitar desfiles e bloquinhos, há também quem prefira apenas descansar no conforto do seu lar.

Pensando nisso, a Tangerina separou cinco filmes com temática inspirada no Carnaval para aqueles que ainda preferem ficar no sofá em vez de correr atrás do trio. A lista tem clássicos do cinema brasileiro, comédias românticas para quem prefere um filme levinho e até uma animação para curtir com as crianças. Dá uma olhada: 

Ó, Paí, Ó (2007)

Ó, Pai, Ó

Ó, Paí, Ó

Filme se passa no Carnaval de Salvador

Praticamente um clássico do cinema brasileiro, Ó, Paí, Ó é estrelado por Lázaro Ramos, Wagner Moura, Dira Paes, Emanuelle Araújo e diversos atores do Bando de Teatro Olodum. O longa-metragem conta a história de moradores de um cortiço no Pelourinho, em Salvador, que estão curtindo o último dia de Carnaval com a maior festança, até que uma senhora evangélica decide acabar com a farra dos moradores. O filme está disponível no Globoplay.

Pai em Dobro (2021)

Pai em Dobro

Pai em Dobro

Jovem vai atrás do homem que engravidou sua mãe durante o Carnaval

Vicenza (Maisa Silva) é uma jovem criada em uma comunidade hippie que completa 18 anos e não sabe quem é seu pai. Decidida, ela parte em uma jornada rumo à capital do Rio de Janeiro para saber quem foi o homem que engravidou sua mãe em meio às festas de Carnaval, mas acaba descobrindo logo dois possíveis pais. O longa está disponível na Netflix.

Rio (2011)

Animação Rio

Rio

Animação fofa tem tudo a ver com a folia de Carnaval

A arara Blu foi capturada por contrabandistas de animais quando nasceu e, consequentemente, nunca aprendeu a voar. Apesar disso, ela vive uma vida feliz e domesticada nos Estados Unidos com sua dona, Linda, e inclusive pensa que é a última de sua espécie. Porém, quando descobrem que uma arara fêmea vive no Rio de Janeiro, Blu e Linda vão ao seu encontro, mas são novamente capturadas. A aventura está disponível no Disney+.

Carnaval (2021)

Carnaval

Carnaval

Filme da Netflix é estrelado por Giovana Cordeiro, Micael Borges, GKay e Flávia Pavanelli

A influenciadora digital Nina (Giovana Cordeiro) descobre uma traição de seu namorado e termina o relacionamento. Assim, ela decide viajar com suas amigas para Salvador e curtir o Carnaval da cidade. Juntas, elas vão ganhar muitos seguidores e colocar a amizade em prova. O filme está disponível na Netflix. 

Damas do Samba (2013)

Damas do Samba

Damas do Samba

Documentário conta a história de mulheres poderosas do samba

Desde que o samba surgiu no Rio de Janeiro, a presença feminina foi fundamental para a sua criação, manutenção e perpetuação até os dias de hoje. Musas, pastoras, tias, compositoras, passistas, madrinhas, carnavalescas, intérpretes e até mesmo como operárias, elas formam um painel de cores, sentimentos e sons na representação dessa cultura. Esse filme faz um breve passeio pela história de algumas dessas mulheres, reverenciando e reconhecendo a sua força. O documentário está disponível no Prime Video. 

Fonte: UOL Cinema

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *